fbpx Skip to content

Combos de alimentos e bebidas quentes

Você está pensando em abrir um negócio que vai vender bebidas quentes? É um mercado de muito sucesso, até porque cafés e chás, por exemplo, são muito apreciados pelas pessoas e ainda mais com alguns combos.

Se você está pensando em investir nessa área, uma boa ideia é fazer combos para conquistar seus clientes. Muitos dos consumidores destas bebidas costumam frequentar cafés para happy hours, bater um papo e fazer negócios. E quanto mais tempo eles passam no seu estabelecimento, maiores são as chances de consumação. Por isso, os combos podem render bons lucros. Se você não sabe por onde começar, veja as sugestões de combos que temos para você!

Sugestões de combos

Café + pão na chapa

A combinação clássica de café da manhã do brasileiro que faz esta refeição na rua. Pão na chapa – seja com apenas manteiga ou na sua versão misto quente – com café é o que sustenta diversos trabalhadores do país. Se você se especializa sobretudo em refeições matinais, esse combo não pode faltar.

Café + pão de queijo

Uma combinação clássica, que nunca sai de moda. Café e pão de queijo é um combo que agrada gente de todas as idades e serve para o café da manhã tanto quanto para o lanche da tarde.

Sem contar que pão de queijo é extremamente prático de fazer. Ao preparar porções pequenas, congele e asse ao longo do dia. Dessa maneira, você sempre oferecerá essa refeição quentinha aos seus clientes.

Café + panini

Ele cai super bem com café também. Para quem não conhece, panini é um prato italiano, feito com pão ciabatta ou baguete, junto com recheios leves como tomate, queijos, presunto ou peito de peru, entre outros. Você pode criar uma versão feita com massa de pão de queijo na chapa, combinação perfeita com café.

Capuccino + fatia de torta/bolo/rocambole

A bebida feita de café espresso e leite puxa o gosto do doce, fazendo com que ele seja apreciado junto com tortas, bolos e rocamboles. São uma ótima opção para serem vendidas no final de tarde.

Chá + fatia de bolo

Os apaixonados por chá adoram tomá-lo junto com uma fatia de bolo. O doce suaviza o amargo de muitos dos chás preferidos dos clientes, fazendo com que esta seja uma boa combinação.

Chá + biscoitos finos

Com certeza você já ouviu a expressão “chá com biscoitos”. Bem, ela não é a toa, tendo em vista que a combinação do chá da tarde inglês é também super amada no Brasil, enfim, perfeita para ser vendida no final de tarde.

Chocolate quente + bolinho de chuva

Chocolate quente casa bem com aquelas manhãs ou fins de tarde frios, para espantar a preguiça. Apesar de combinar com qualquer doce, ressaltamos o bolinho de chuva, pois não é uma combinação muito encontrada nos estabelecimentos do Brasil. Por isso, que tal inovar e sair na frente do mercado?

Explore diversos estilos de café no post “O Café e Seus Estilos“, descobrindo variedades de bebidas preparadas com essa deliciosa base.

Confira os dados de uma pesquisa que revela a mudança de hábitos de consumo do café em Café fora do lar.

E então, o que achou? Que tal implantar este tipo de combo em seu estabelecimento?

Veja também algumas dicas de como manter a sua cafeteria em alta no post 5 características de uma boa cafeteria.

Recommended Posts