Café fora do Lar

7 Flares Twitter 1 Facebook 6 Email -- Google+ 0 7 Flares ×

Sabemos o quão maravilhoso é o café preparado por nossas mães e avós, mas na correria do dia-a-dia acabamos fazendo muitas refeições fora de casa e o consumo do café fora do lar acaba sendo inevitável. Essa constatação, que pode ser feita simplesmente ao olharmos para padarias e cafeterias nas ruas, é confirmada por pesquisa da ABIC.

A pesquisa é de caráter quantitativo e retrata o perfil do consumo em 2010. Teve como amostra 1.680 entrevistas pessoais e domiciliares, feitas com pessoas acima dos 15 anos, em 19 municípios de portes variados e de todas as regiões.

Os resultados apontaram grande crescimento do café fora do lar. Conforme os resultados apontam, “em 2004, o consumo de café fora de casa representou 4,47 milhões de sacas de 60 quilos. No ano passado, o volume saltou para algo em torno de 5,5 milhões de sacas, de um total de 15,8 milhões de sacas consumidas no mercado interno”.

blog 01 1111

Em relação ao consumo final da bebida nos pontos de venda, pode-se dizer que o crescimento do hábito de se tomar café em cafeterias e padarias cresceu na esteira do surpreendente. Em porcentagem, pode-se desenhar da seguinte forma o aumento do consumo de café fora do lar: crescimento de 307% no período de oito anos.

O aumento do consumo, inevitavelmente, resulta no aumento de investimentos no setor: “Há cerca de 2,5 mil cafeteiras no país, a maioria nas grandes capitais das regiões Sudeste e Sul. Os investimentos em novas casas de café devem crescer 10% ao ano.” É nesse segmento (foodservice) que grande parte dos clientes Baristo estão inseridos – eles, inclusive, já apostaram nesses números e oferecem para seus clientes as melhores variedades da bebida ao toque de um botão.

A Baristo trabalha todos os dias para levar o mais gostoso café fora do lar para seu consumidor final, tendo em mente a missão de: “Ser a solução do preparo do café fora do lar”.

blog 02 1111

Leia mais sobre o assunto em Tradição e modernidade: aumentando os rendimentos do cafezinho e veja como garantir que seu investimento em Café Fora do Lar dê resultado!

Referências:

http://www.abic.com.br/publique/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=869&sid=29

http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1180799-1931,00.html

H - Botão Conversão Comparativo de MáquinasBANNERS-600