Mitos sobre o Micro Market
Enquanto o micro market é cada vez mais parte da realidade de muitas pessoas em todo o país, é natural que surjam dúvidas e informações equivocadas sobre o funcionamento deste tipo de atividade. Aqui na Baristop, recebemos diversas dúvidas de pessoas que entenderam o conceito de forma equivocada, ou que tiraram conclusões que não correspondem à realidade.
Para derrubarmos alguns destes mitos, preparamos este artigo esclarecendo alguns dos pontos que estão no imaginário popular de tantas pessoas! Confira:
O Micro Market custa caro
Este é um enorme mito sobre o Micro Market. Muitas pessoas veem a estrutura bonita e a disponibilidade de itens e rapidamente o associam a um valor elevado. No entanto, a realidade é que empresas como a Baristop literalmente não cobram nada para a instalação e a manutenção do espaço!
Encontrada a viabilidade para o micro market, basta que o cliente ofereça o espaço. Todo o resto é responsabilidade da Baristop, sem custos!
O Micro Market é mais uma tarefa para minha equipe lidar
Como acabamos de mencionar no mito anterior, quem se responsabiliza pela estocagem, inventário e manutenção é a própria Baristop. Isso é um tanto óbvio, pois uma das grandes vantagens do Micro Market é não precisar de uma pessoa o operando constantemente.
A ideia de não precisar de alguém interno operando o Micro Market é um dos principais diferenciais trazidos pelo negócio, e é uma constante em qualquer fornecedor. Por isso, sua obtenção nunca é um sinônimo de trabalho para sua equipe.
Minha equipe não escolhe o que tem no catálogo
Um bom Micro Market sempre é adaptável ao gosto da sua equipe. Por isso, na hora de escolher um fornecedor para você, é importante saber como são os procedimentos para solicitação e escolha de novos itens. Quanto mais claro o procedimento, mais fácil será ter um conjunto de itens que agrade a todos!
Por isso, é muito importante deixar o mito da dificuldade de lado e envolver todos os interessados na escolha de um micro market que funcione para todos!
O Micro Market gera muito material poluente
Empresas como a Baristop são verdadeiramente preocupadas com questões de sustentabilidade ecológica e a saúde das pessoas. Por isso, além de trabalharmos com lanches saudáveis, buscamos sempre trabalhar com materiais ecologicamente adequados, biodegradáveis, que gerem o menor impacto possível na natureza. Se isso também é importante para o seu negócio, pode contar com a gente!
Micro Market é apenas para empresas
Embora a ideia de Micro Market ainda seja muito associada a ambientes corporativos no Brasil, essa não é uma realidade necessária. Condomínios, ambientes educacionais e outros pontos de fluxo público controlados funcionam muito bem com o modelo, especialmente para situações de frequentadores recorrentes que adotem o uso daquele local como uma prática cotidiana!
O Micro Market não funciona no Brasil
Outro mito muito comum é aquele que enxerga o Brasil como um local pouco adaptável ao modelo de Micro Market em função do autoatendimento e auto pagamento. Podemos afirmar, com base nas experiências diárias que observamos em nossos clientes, que isso não é uma realidade. Pelo contrário: o público brasileiro se adapta com facilidade e adota o Micro Market de forma responsável e participativa, usando-o como um verdadeiro benefício para a sua rotina!