Micro Market no condomínio: quando vale a pena?
Se você não ouviu falar em Micro Market no condomínio, talvez você esteja perdendo um enorme conforto sem nem saber! Solução adotada por cada vez mais administradores de condomínio e síndicos, o Micro Market é uma ferramenta capaz de gerar inúmeros benefícios.
De arrecadação de caixa à melhora do ambiente do saguão em si, este é um modelo de autoatendimento dos condôminos, que pegam os itens que desejam e realizam o próprio pagamento, sem que seja necessário ter uma pessoa operando o caixa. Isso traz benefícios sem custo de contratação, e ainda oferece uma “loja de conveniência” própria para os moradores utilizarem sempre que for conveniente!
Neste artigo, vamos abordar em quais momentos mais faz sentido utilizar o Micro Market no condomínio de acordo com os objetivos que os moradores desejam alcançar.
Quando há um espaço disponível no condomínio
Um exemplo comum, pelo qual talvez até o seu condomínio já tenha passado, é a questão insolúvel do espaço no condomínio. Pode ser uma sala ou uma área no saguão, para a qual cada morador tem uma ideia.
Alguns querem um playground infantil, outros querem um espaço de convívio, enquanto tem até quem queira instalar uma pequena academia… No fim das contas, não é incomum que seja necessário buscar uma solução no meio do caminho, que traga vantagens para todo mundo, e o Micro Market é a opção perfeita.
Trazendo espaço para convívio de todas as idades, comodidade para famílias e até mesmo produtos pós-treino para quem é fitness, sempre é possível aproveitar as vantagens desta pequena loja para agradar a todos!
Quando há um plano de investimento
Seja pintar as paredes externas, trocar a cerca ou atualizar alguma outra amenidade do condomínio, o Micro Market é uma excelente alternativa para levantar um caixa extra, sem precisar fazer chamadas adicionais na conta do condomínio.
Com uma pequena margem de lucro voltada para o condomínio, cada um pode contribuir da maneira que preferir, na medida em que quiser consumir, sem desembolsar a mais do que desembolsaria em qualquer outra loja, e ainda auxilia a alcançar o objetivo. Desta forma, ainda, pode-se forma um senso de maior participação entre as próximas metas do condomínio.
Para criar um espaço de convívio
Café, alguns lanche e mesas. Isso pode ser suficiente para o surgimento de amizades no ambiente controlado do condomínio, com toda a segurança e tranquilidade. Em tempos em que é tão comum nem mesmo conhecermos nossos vizinhos mais próprios, um espaço livre para convívio pode ser uma retomada de interações, que tornam nossa morada muito mais amistosa!
E o melhor de tudo é que, por se tratar de uma estrutura tão simples, o impacto para aqueles que não desejam conviver é praticamente zero. Assim, o Micro Market se torna uma forma muito democrática de oferecer convívio entre os condôminos!
Agora que você já conhece a utilidade do micro market no condomínio, que tal apresentar como uma possível solução para os outros moradores, ou até mesmo para seu administrador do condomínio? Se preferir, entre em contato diretamente conosco para tirar mais dúvidas!