Quando investir em uma máquina de café profissional?
Quando um empreendimento decide que está na hora de ter uma máquina de café automática na empresa, é normal ouvirmos algumas semanas depois que, se as pessoas soubessem de todos os benefícios, teriam tomado a decisão muito antes.
Se você está neste processo de decisão no local onde trabalha, a boa notícia é que preparamos este artigo exatamente para que você conheça alguns dos sinais mais clássicos de que é um bom momento para escolher ter a máquina por perto!
É claro que cada cenário tem suas próprias particularidades, mas o que nossa experiência indica é que equipes começam a dar sinais de que extraiam o máximo com a presença do equipamento por perto. Em geral, algumas delas são:
Cafeteira sempre vazia
Para muitos negócios, uma boa e velha cafeteira é suficiente. À medida que as equipes crescem, o consumo aumenta e as filas começam a se formar esperando para que o café seja passado logo.
Alguns negócios tentam, ainda, adicionar uma ou duas cafeteiras tradicionais, mas a verdade é que elas não são práticas para lidar com demandas grandes e frequentes. Quando o fenômeno da “cafeteira vazia” começa a ser frequente, esse é um bom sinal de que está na hora de se equipar mais!
Equipe aumentando no retorno presencial
Cada vez mais empresas estão percebendo que o retorno presencial está exigindo mais da estrutura local – especialmente no que diz respeito a coisas que eram muito acessíveis na cada de cada colaborador. Entre elas, estão as demandas de copa, como a comida e o café.
Nesses momentos, uma máquina de café automática se torna, além de útil, um diferencial vantajoso para os colaboradores. É uma chance e tanto para dar as boas-vindas com muito estilo e sabor para todos os envolvidos nesta nova etapa.
Reclamações da padaria do quarteirão
Outro sinal muito característico que talvez você já pode ter observado é aquela reclamação de que a padaria ou cafeteria por perto não está boa. Seja no atendimento ou na qualidade do café, essa é uma oportunidade de poupar o tempo dos colaboradores e oferecer segurança – seja para as pessoas ou para informações internas, que não serão debatidas em espaços públicos por quem está no intervalo.
Essa é uma oportunidade e tanto para aliar algo delicioso a um benefício que atinge tanto as pessoas, quanto a própria empresa.
Procura por um prêmio para alcançar objetivos
Um pouco mais inusitado, mas também presente entre os motivos para ter uma máquina de café automática na empresa é a famosa recompensa coletiva por alcançar alguma meta. Pode parecer esquisito para algumas pessoas, mas você se surpreenderia com o quanto a expectativa de um excelente café entusiasma uma equipe.
Como benefício de longo prazo, ainda, um bom café faz a equipe se sentir valorizada, aumentando sua eficiência e sua qualidade de vida no ambiente de trabalho. É um benefício amplo, de longa duração e efeitos poderosos!