Dúvidas e respostas sobre máquinas automáticas de café
Quando o assunto são as máquinas automáticas de café, dúvidas são naturais! Todos os dias, recebemos uma série de questionamentos de futuros clientes e, até mesmo, clientes com anos de experiência – afinal, curiosidade é o que move empreendedores cada vez mais longe.
No artigo de hoje, reunimos várias destas dúvidas mais comuns e respondemos cada uma delas para que você entenda cada vez mais sobre o assunto! Confira:
Por que há tantos modelos diferentes de máquinas automáticas de café?
Há uma série de modelos diferentes para atender todos os tipos de demandas. Seja em quantidade de doses servidas por hora, seja em quantidade de variedades de receita, seja em formas de pagamento ou, até mesmo, no tipo de café que leva. O grande benefício de uma linha tão completa é ter a certeza de que sempre há uma solução ideal para você.
Que tipo de café essas máquinas servem?
Tudo dependerá do modelo. Há máquinas focadas exclusivamente em café, que podem servir a bebida passada ou expressa, enquanto outras são capazes de servir variedades de bebidas cremosas, com leite, chocolate e especiarias. O modelo e a quantidade de recipientes de insumos diferentes é o que define essas possibilidades.
O que define se o café é solúvel ou em grão?
Também é o modelo da máquina. Isso deve ser escolhido na hora de adquirir ou locar o equipamento, de acordo com o tipo de bebida que pretende ser oferecida para o público alvo.
Quantas variedades de bebidas uma máquina pode oferecer?
São dois fatores que definem as variedades disponíveis na máquina: a quantidade de recipientes de insumos e a quantidade de programações de receitas. Normalmente, máquinas maiores oferecem mais variedades, pois costumam ser pensadas para públicos maiores e mais amplos.
O custo de manutenção da máquina de café é alto?
Não, pelo contrário! No caso dos clientes da Baristo, por exemplo, a manutenção é feita gratuitamente para nossos clientes regulares que estejam em nossas rotas de entrega. As máquinas exigem cuidados básicos do cotidiano, que as fazem durar muito tempo, sempre com a consistência esperada de uma bebida de qualidade.
E a rentabilidade da máquina de café é alta?
A rentabilidade de uma máquina automática de café é tão alta que a Baristo costuma simular para os clientes quantas doses diárias precisam ser vendidas para pagar pelo equipamento e gerar lucratividade.
Para a surpresa de muitas pessoas, apenas algumas vendas são suficientes: com valores de insumos interessantes para o ponto de venda e um custo de operação baixíssimo, a conta sempre é vantajosa!
Comprar ou locar a máquina: o que é melhor?
Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os interessados em uma nova máquina automática de café. Comprar ou locar é uma questão de planejamento próprio, e cada modalidade apresenta suas próprias vantagens.
Na Baristo, prezamos sempre pela transparência, e ajudamos o cliente a simular qual a opção mais benéfica para o seu caso, de forma a tomar a decisão melhor informada possível.
Ainda tem dúvidas sobre máquinas automáticas de café? Entre em contato com a nossa equipe e sinta-se à vontade para resolvê-las!