fbpx Skip to content

Qual o café mais caro do mundo?

Para os amantes de café, a curiosidade é inevitável: qual será o mais saboroso do mundo? A resposta para isso é o Café Kopi Luwak, produzido na ilha de Bali. Considerado também o café mais caro, custando, em média, US$ 2.800 o quilo.

Apesar do preço elevado, o processo ativo que proporciona o sabor único é ainda mais impressionante! Antes da torra, os civetas ingerem, processam e expelem os grãos nas fezes, definindo o caráter distinto do café. Só depois disso é que o Kopi Luwak está pronto.

O civeta seleciona os grãos e apenas a polpa é digerida, a semente passa intacta pelo seu sistema digestivo. Durante esse processo, as bactérias e enzimas únicas do animal tornam-se as responsáveis pela diferença de qualidade do café, que possui notas de frutas vermelhas, zero de acidez e pouco amargor, criando desse modo o café mais caro do mundo.

Explorando os mistérios do Café Kopi Luwak, descobrimos o quanto o extraordinário processo por trás dessa bebida única vai muito além do convencional. Essa fascinante jornada, iniciada nas paisagens de Bali, nos revela além da riqueza sensorial desse café especial, mas também a narrativa de sua origem e o cuidado meticuloso em cada etapa de sua produção. Que cada gole vá além de uma experiência para os sentidos, mas sim uma aventura pelas nuances da natureza e pela paixão humana, solidificando o Café Kopi Luwak como uma verdadeira joia para quem aprecia o café como ninguém.

Você tomaria esse peculiar cafezinho?

Recommended Posts