fbpx Skip to content

Qual a importância das confraternizações de empresa?

222

A confraternização de empresa é um dos eventos mais aguardados do calendário anual. Enquanto funcionários ficam ansiosos e a equipe de RH fica desesperada para saber como se organizar, os empresários e chefes analisam os benefícios de investir na reunião todo fim de ano.

Não que seja obrigatório que toda confraternização ocorra no final do calendário, algumas são feitas bem antes disso sem restrições, mas se tornou um costume fazê-las tardiamente para analisar o desempenho dos funcionários durante os meses de trabalho até ali e proporcionar uma celebração ao esforço deles.

Dito isso, podemos concluir que as confraternizações são essenciais para renovar a visão que o funcionário tem de si como peça fundamental para o crescimento da empresa. É comum que eles achem que rendem menos do que o esperado, ou que são fáceis de substituir, mas não. A confraternização existe como forma de agradecimento a todo seu esforço ao longo do ano.

Outro benefício das confraternizações é a forma com a qual ela influencia no senso de coletividade das equipes da empresa. Uma empresa que possui funcionários trabalhando de forma unida visando os mesmos objetivos e se dedicando a ter uma relação amigável de trabalho rende muito mais do que uma empresa com equipe desunida.

As confraternizações podem até mesmo surtir efeito na imagem da empresa dentro do mercado de trabalho. Investidores costumam valorizar empresas que se dedicam aos seus funcionários, oferecendo a eles um espaço de trabalho confortável e que reconhece seu valor. Ao investir em confraternização, você também investe no futuro da empresa dentro do universo fértil para estabelecer parcerias e conquistar clientes.


Por fim, saiba que a confraternização precisa ser uma reunião agradável. Vale a pena investir em atividades coletivas entre os funcionários e em alimentação diversificada, sem perder as características do cotidiano. Por isso, que tal fazer um aluguel de maquina de café e garantir o melhor da bebida para seus funcionários? Conheça a Baristo, somos uma empresa especializada em locação de máquinas e estamos te esperando. Venha!

Recommended Posts