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Países produtores de café: conheça os principais

Você já deve saber que vive em um dos principais países produtores de café do mundo, e até deve ter provado algumas das variedades especiais que temos no Brasil, não é mesmo?

Mas à medida que a curiosidade pelo café avança, é natural que o desejo de conhecer outros grãos se desenvolva. É nessa hora que outros países que se destacam na produção entram em jogo e formam verdadeiro cenário de relações internacionais em nossa cabeça!

Hoje vamos falar de alguns dos principais países produtores de café no mundo para que você possa escolher origens e comparar com o café nacional em sua jornada de aprendizagem. Confira!

Brasil

É claro que não tem como falar de países produtores de café sem começar pelo Brasil. E isso não é só jogar coma prata da casa: o Brasil é responsável por cerca de 1/3 de todo o café especial do mercado global, fora todo o café comum que é consumido internamente e, por vezes, exportado!

Isso ocorre por uma série de fatores: de um lado, o território gigantesco do Brasil. Do outro, a descoberta de que partes do nosso clima eram perfeitas para o plantio do café, gerando uma tradição produtiva de séculos.

O resultado é uma produção gigantesca de grãos especiais em estados como Minas Gerais, São Paulo, Espírito Santo e Bahia, e grandes produções do chamado café comum – geralmente de grãos robusta – em várias outras regiões.

Essa variedade geográfica permite, ainda, ter muitas experiências diferentes com grãos produzidos nacionalmente, tornando tudo mais acessível.

Colômbia

Mesmo que você não seja o maior dos especialistas em café, certamente já ouviu dizer que a Colômbia é referência em café de qualidade no mundo. É na Cordilheira dos Andes que a maior parte da magia colombiana acontece, com a combinação perfeita entre altitude, clima e solo para a produção de café.

Outra característica marcante é uma produção bastante manual, realizada em pequenas propriedades, com muita atenção a cada etapa do processo, o que valoriza o grão adocicado, marcante e de baixa acidez.

Etiópia

A Etiópia não é apenas um dos maiores produtores de café de qualidade no mundo. Ele é, também, o país de origem dos grãos Arábica, considerados os melhores em termos de sabor.

Tanto tempo de produção permitiu o desenvolvimento de variedades muito características de terras etíopes, bem como de países próximos. Isso permite toda uma exploração de sabores e características junto aos grãos da etiópia.

Panamá

Embora nem sempre esteja no nosso imaginário de produção de café, o Panamá – e vários outros países da América Central – é globalmente reconhecida pela qualidade do café produzido. A altitude elevada e o clima adequado tornam o país um referência, sendo especialmente apreciado no mercado asiático.

Índia

Bastante destinado ao mercado Europeu, o café indiano também é referência em arábica de qualidade, com processamento próprio, que envolve grãos molhados, e resulta em uma experiência de café única, de baixa acidez e equilíbrio ímpar.

E aí, de quais origens você já experimentou o seu café? Conte aqui nos comentários para a gente!

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Mitos sobre o Micro Market

Enquanto o micro market é cada vez mais parte da realidade de muitas pessoas em todo o país, é natural que surjam dúvidas e informações equivocadas sobre o funcionamento deste tipo de atividade. Aqui na Baristop, recebemos diversas dúvidas de pessoas que entenderam o conceito de forma equivocada, ou que tiraram conclusões que não correspondem à realidade.

Para derrubarmos alguns destes mitos, preparamos este artigo esclarecendo alguns dos pontos que estão no imaginário popular de tantas pessoas! Confira:

O Micro Market custa caro

Este é um enorme mito sobre o Micro Market. Muitas pessoas veem a estrutura bonita e a disponibilidade de itens e rapidamente o associam a um valor elevado. No entanto, a realidade é que empresas como a Baristop literalmente não cobram nada para a instalação e a manutenção do espaço!

Encontrada a viabilidade para o micro market, basta que o cliente ofereça o espaço. Todo o resto é responsabilidade da Baristop, sem custos!

O Micro Market é mais uma tarefa para minha equipe lidar

Como acabamos de mencionar no mito anterior, quem se responsabiliza pela estocagem, inventário e manutenção é a própria Baristop. Isso é um tanto óbvio, pois uma das grandes vantagens do Micro Market é não precisar de uma pessoa o operando constantemente.

A ideia de não precisar de alguém interno operando o Micro Market é um dos principais diferenciais trazidos pelo negócio, e é uma constante em qualquer fornecedor. Por isso, sua obtenção nunca é um sinônimo de trabalho para sua equipe.

Minha equipe não escolhe o que tem no catálogo

Um bom Micro Market sempre é adaptável ao gosto da sua equipe. Por isso, na hora de escolher um fornecedor para você, é importante saber como são os procedimentos para solicitação e escolha de novos itens. Quanto mais claro o procedimento, mais fácil será ter um conjunto de itens que agrade a todos!

Por isso, é muito importante deixar o mito da dificuldade de lado e envolver todos os interessados na escolha de um micro market que funcione para todos!

O Micro Market gera muito material poluente

Empresas como a Baristop são verdadeiramente preocupadas com questões de sustentabilidade ecológica e a saúde das pessoas. Por isso, além de trabalharmos com lanches saudáveis, buscamos sempre trabalhar com materiais ecologicamente adequados, biodegradáveis, que gerem o menor impacto possível na natureza. Se isso também é importante para o seu negócio, pode contar com a gente!

Micro Market é apenas para empresas

Embora a ideia de Micro Market ainda seja muito associada a ambientes corporativos no Brasil, essa não é uma realidade necessária. Condomínios, ambientes educacionais e outros pontos de fluxo público controlados funcionam muito bem com o modelo, especialmente para situações de frequentadores recorrentes que adotem o uso daquele local como uma prática cotidiana!

O Micro Market não funciona no Brasil

Outro mito muito comum é aquele que enxerga o Brasil como um local pouco adaptável ao modelo de Micro Market em função do autoatendimento e auto pagamento. Podemos afirmar, com base nas experiências diárias que observamos em nossos clientes, que isso não é uma realidade. Pelo contrário: o público brasileiro se adapta com facilidade e adota o Micro Market de forma responsável e participativa, usando-o como um verdadeiro benefício para a sua rotina!

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Dúvidas e respostas sobre máquinas automáticas de café

Quando o assunto são as máquinas automáticas de café, dúvidas são naturais! Todos os dias, recebemos uma série de questionamentos de futuros clientes e, até mesmo, clientes com anos de experiência – afinal, curiosidade é o que move empreendedores cada vez mais longe.

No artigo de hoje, reunimos várias destas dúvidas mais comuns e respondemos cada uma delas para que você entenda cada vez mais sobre o assunto! Confira:

Por que há tantos modelos diferentes de máquinas automáticas de café?

Há uma série de modelos diferentes para atender todos os tipos de demandas. Seja em quantidade de doses servidas por hora, seja em quantidade de variedades de receita, seja em formas de pagamento ou, até mesmo, no tipo de café que leva. O grande benefício de uma linha tão completa é ter a certeza de que sempre há uma solução ideal para você.

Que tipo de café essas máquinas servem?

Tudo dependerá do modelo. Há máquinas focadas exclusivamente em café, que podem servir a bebida passada ou expressa, enquanto outras são capazes de servir variedades de bebidas cremosas, com leite, chocolate e especiarias. O modelo e a quantidade de recipientes de insumos diferentes é o que define essas possibilidades.

O que define se o café é solúvel ou em grão?

Também é o modelo da máquina. Isso deve ser escolhido na hora de adquirir ou locar o equipamento, de acordo com o tipo de bebida que pretende ser oferecida para o público alvo.

Quantas variedades de bebidas uma máquina pode oferecer?

São dois fatores que definem as variedades disponíveis na máquina: a quantidade de recipientes de insumos e a quantidade de programações de receitas. Normalmente, máquinas maiores oferecem mais variedades, pois costumam ser pensadas para públicos maiores e mais amplos.

O custo de manutenção da máquina de café é alto?

Não, pelo contrário! No caso dos clientes da Baristo, por exemplo, a manutenção é feita gratuitamente para nossos clientes regulares que estejam em nossas rotas de entrega. As máquinas exigem cuidados básicos do cotidiano, que as fazem durar muito tempo, sempre com a consistência esperada de uma bebida de qualidade.

E a rentabilidade da máquina de café é alta?

A rentabilidade de uma máquina automática de café é tão alta que a Baristo costuma simular para os clientes quantas doses diárias precisam ser vendidas para pagar pelo equipamento e gerar lucratividade. 

Para a surpresa de muitas pessoas, apenas algumas vendas são suficientes: com valores de insumos interessantes para o ponto de venda e um custo de operação baixíssimo, a conta sempre é vantajosa!

Comprar ou locar a máquina: o que é melhor?

Essa é uma das dúvidas mais comuns entre os interessados em uma nova máquina automática de café. Comprar ou locar é uma questão de planejamento próprio, e cada modalidade apresenta suas próprias vantagens.

Na Baristo, prezamos sempre pela transparência, e ajudamos o cliente a simular qual a opção mais benéfica para o seu caso, de forma a tomar a decisão melhor informada possível.

Ainda tem dúvidas sobre máquinas automáticas de café? Entre em contato com a nossa equipe e sinta-se à vontade para resolvê-las!

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Dúvidas sobre micro market? Nós respondemos todas!

O micro market é uma novidade para a maioria das pessoas – o que torna natural que muitas dúvidas surjam a respeito do assunto. Praticamente todos os dias, respondemos questionamentos de pessoas interessadas no assunto, abordando os mais diversos aspectos de um micro market.

Por isso, separamos essas dúvidas mais comuns e respondemos uma a uma neste artigo, para que você também tenha esses pontos esclarecidos! Esperamos que o conteúdo seja útil, e, claro, estamos à sua disposição caso você tenha outros questionamentos!

O que é o micro market?

É claro que devemos começar pela dúvida mais básica de todas: o que é o micro market?

O micro market é uma espécie de loja de conveniência, com alimentos e bebidas, que opera por autoatendimento. Os itens são ofertados em prateleiras, e o cliente pega aquilo que quer e realiza o pagamento sozinho, diretamente em seu aplicativo.

Por isso, é ideal para empresas, condomínios e espaços compartilhados privados, nos quais aquele micro market passa a se integrar ao cotidiano das pessoas, servindo como uma forma prática de obter lanches deliciosos sem precisar se deslocar ou perder tempo.

Preciso pagar pela instalação?

Não! Na Baristop, responsável pela instalação e operação de micro markets em algumas das maiores empresas do Brasil, a instalação e a manutenção são totalmente gratuitas. A ideia é oferecer conveniência e valores justos, de forma que o consumo seja a nossa remuneração!

Qual é o custo de operação?

Assim como a instalação, a operação é completamente gratuita para o cliente. Como não é necessário ter funcionários trabalhando no micro market, e os cuidados de estoque são feitos pela própria Baristop, ter essa conveniência é completamente gratuito. Basta ceder o espaço para seu funcionamento e pronto!

Quem decide os produtos ofertados?

A Baristop tem algumas sugestões de catálogos a serem disponibilizados, mas sempre está aberta a novas solicitações. Desta forma, é possível moldar os produtos disponíveis ao gosto dos consumidores, de forma que sempre tenham aquilo que desejam à disposição.

Quem cuidará do caixa?

O modelo de micro market também é chamado de “honest market” em alguns locais do mundo, o que se traduz como “mercado honesto”. Ele é 100% baseado no autoatendimento, de forma que o próprio usuário final escolhe o que quer e paga por aquele produto. Assim, não é necessário ter um caixa operando o negócio o tempo inteiro – reduzindo custos e impactando de forma benéfica nos valores!

Onde um micro market pode ser instalado?

Um micro market pode ser instalado em qualquer local de uso coletivo, com uma quantidade significativa de pessoas convivendo, e que seja de acesso privado. Situações consideradas ideias para sua instalação são as de empresas com quantidade significativa de colaboradores trabalhando no mesmo espaço físico ou condomínios populosos, por exemplo.

Há diferença entre os fornecedores de micro market?

Sim, cada fornecedor apresenta suas próprias características. Todos os benefícios mencionados neste artigo, como inexistência de cobrança de instalação e operação, preços justos, flexibilidade do catálogo e transparência fazem parte do pacote da Baristop, pois prezamos pela satisfação de cada usuário como parte da nossa operação!

E agora que você já conhece o modelo de micro market, que tal considerá-lo e, sua empresa ou condomínio? Entre em contato com a nossa equipe e garanta essas vantagens!

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Por que o café é o presente perfeito para o dia dos pais?

Quando pensamos na chegada do dia dos pais, as opções de presente sempre são muitas, não é mesmo? Mas ano após ano, sempre recomendamos algo simples e cheio de significado ao dizer que o café é o presente perfeito para o dia dos pais.

É claro que somos suspeitos para falar, afinal vivemos e respiramos café todos os dias! Mas temos muitos motivos para acreditar que isso é verdade – e é exatamente sobre isso que vamos falar em nosso artigo de hoje!

Confira as razões pelas quais o café é o presente perfeito para o dia dos pais e inspire-se para presentear o seu com essa experiência diferenciada:

Conexão afetiva

Não é dúvidas que o café sempre é uma experiência que via além do mundo sensorial. O café forma memórias, reaviva sensações de conforto e de carinho e é praticamente um sinônimo de aconchego.

Em outras palavras, ele é praticamente tudo que desejamos em um presente para uma pessoa especial: algo que seja capaz de gerar sensações boas, que reflitam o carinho que sentimos por quem recebeu o presente. Muitas vezes, ainda, o café é algo que compartilhamos com a nossa família ao longo de toda uma vida, e oferecer isso como um presente tem um simbolismo muito especial.

Um mundo a ser explorado

Como já mencionamos, o café faz parte do cotidiano de praticamente todas as famílias. Por isso, é normal que seja interpretado como algo comum, com poucas características especiais.

A verdade, no entanto, é que aquele café do dia a dia tende a ser muito diferente de todo um mundo de possibilidades que os cafés especiais oferecem: são muitas formas de extração da bebida e uma infinidade de grãos a serem experimentados, com características diferentes em cada um!

Sabores surpreendentes

Outra coisa que mostra que o café é o presente perfeito para o dia dos pais é a típica reação de alguém quando prova um café realmente bom, após estar acostumado com a bebida comum do cotidiano. Muitas pessoas afirmam que nem mesmo parece ser a mesma coisa!

Um café especial, dado como presente, é capaz de gerar uma surpresa que torna o presente ainda mais único. E, quem sabe, não pode ser o primeiro passo do seu pai no mundo do conhecimento aprofundado do café?

Uma experiência para compartilhar

Mais do que uma excelente bebida para uma pessoa experimentar, o bom café é perfeito quando compartilhado. Então, quando a gente diz que o café é o presente perfeito para o dia dos pais, um dos benefícios é que você provavelmente também poderá experimentar junto – o que não é nada mal, não é?

Brincadeiras à parte, a experiência compartilhada com o café pode ser dividida com as pessoas ao seu redor, comparada e fomentada, cultivando uma paixão que tem um caminho praticamente interminável para ser explorado, aprofundado e cada vez mais apreciado!

E você, já concorda que o café é o presente perfeito para o dia dos pais? Se você já deu esse presente para o seu, conte para a gente aqui nos comentários qual foi o café que ele mais curtiu!

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5 ideias para valorizar o café que você serve

A ideia de valorizar o café que você serve é uma maneira de tornar seu empreendimento inesquecível para o consumidor, sem necessariamente investir mais. Na prática, obter mais com o que você já tem é uma boa prática em qualquer setor, pois é sinônimo de otimização.

Isso vale para investimentos, produção e, claro, para a experiência do seu cliente! Por isso, separamos 5 ideias para você aplicar no seu negócio. Confira:

Explique mais sobre a bebida

Pessoas gostam de saber mais sobre aquilo que consomem. A origem do grão e o método de extração são informações que costumam valorizar o café que você serve, especialmente para as pessoas mais interessadas em entender a bebida. Um conversa rápida mas atenciosa faz toda a diferença!

Sirva corretamente

A xícara correta, o método de extração adequado, a temperatura ideal… Todos estes são detalhes que fazem parte de uma experiência promissora – e isso é mais importante quanto melhor for o seu café. Servir corretamente é sinônimo de qualidade!

Ofereça um ambiente adequado

Em praticamente todos os artigos do nosso blog, falamos sobre como o café consiste em uma experiência afetiva, que envolve nossos sentidos de forma ampla: o sabor e o cheiro da bebida se misturam aos aspectos ambientais ao nosso redor, como a decoração, o som ambiente e a sensação de conforto.

Oferecer um ambiente que ofereça este tipo de sensação complementar não é uma receita de bolo: cada proposta de empreendimento apresenta suas próprias características. Executá-las de forma correta é uma forma de valorizar o café que você serve e, a bem da verdade, tornar toda a experiência muito melhor.

Atenção aos detalhes

Respingos de café, resíduos acidentais de pó e utensílios ainda molhados não são problemas sanitários, nem afetam o sabor do café, propriamente dito. Ainda assim, esses detalhes simples inevitavelmente impactam a maneira como enxergamos a bebida que foi servida. 

Por mais simples que seja uma xícara de café, perceber que ela recebeu atenção e cuidado até chegar à mesa valoriza aquela experiência, e custa, literalmente, nada. Essa atenção aos detalhes, ainda, é o que converte uma boa experiência em uma experiência impecável, e deve ser parte da busca por excelência de qualquer empreendimento. Não custa nada e valoriza o seu negócio!

Invista tempo na apresentação

Não é nenhum segredo que o aspecto visual de um alimento impacta a forma como ele nos apetece, e isso não é diferente com as bebidas. Pequenos detalhes voltado para a apresentação ajudam a valorizar o café que você serve de forma significativa. Isso vai desde um pequeno complemento, até a possibilidade de investir, por exemplo, em latte art.

Obviamente, isso dependerá do tipo de ambiente que corresponde ao seu negócio e da margem disponível para investir tempo e recursos na apresentação. Qualquer que seja a possibilidade do negócio, porém, sempre vale a pena encher os olhos do seu cliente!

Agora que você já conferiu as dicas para valorizar o café que você serve em seu empreendimento, é hora de colocar as mãos na massa (ou no pó, neste caso)!

Quais delas você já pratica? Qual será a primeira a inserir em sua rotina? Conte para a gente nos comentários abaixo!

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Vantagens de ter um micro market dentro da empresa

A retomada das atividades que ocorre atualmente parece ter trazido à tona um assunto um tanto inovador, mas que é uma solução simples e eficiente para transformar ambientes: ter um micro market.

Especialmente nos locais em que o home office fizeram parte de uma rotina adaptada, oferecer benefícios que façam com que os colaboradores se sintam em casa no ambiente de trabalho reduz o impacto da transição, além de demonstrar que a empresa efetivamente valoriza a sua presença naquele local.

No artigo de hoje, vamos abordar alguns dos motivos para ter um micro market dentro da sua empresa ainda este ano, e não deixar os benefícios desta mudança passarem batidos!

Interação da equipe

Por mais que as reuniões virtuais tenham acontecido praticamente todos os dias, entre as mais diferentes equipes, há uma diferença significativa entre o que acontece online e o que acontece em carne e osso. Isso é especialmente verdade no que diz respeito às pequenas interações do dia a dia, que é quando os vínculos são formados entre as pessoas em um ambiente de trabalho.

Uma boa solução para isso é propiciar ambientes de convívio que sejam utilizados como parte da rotina, como é o caso de um micro market. A grande vantagem dessa estratégia é oferecer um local de convívio orgânico, baseado no interesse do próprio colaborador, e não de dinâmicas preparadas.

1. Segurança dos colaboradores e de segredos de empresa

Especialmente em grandes centros, uma rápida saída para tomar um café ou comer um lanche no intervalo pode ser suficiente para dar chance ao azar. Você mesmo deve conhecer alguém que tenha tido um celular roubado em plena luz do dia, ou algum pertence furtado enquanto não prestava atenção.

Oferecer um ambiente que tenha as opções para uma pausa deliciosa é uma estratégia de manter seus colaboradores em segurança – assim como segredos da própria empresa, que não serão comentados em um intervalo!

2. Catálogo que atende a vontade de todos

Uma das grandes vantagens de um micro market como o oferecido pela Baristop é a flexibilidade da cesta de produtos disponíveis. Os colaboradores podem dizer quais são suas preferências, que a própria Baristop vai fazer de tudo para garantir que as opções agradem todo mundo. O resultado é satisfação geral da equipe, sem que a equipe interna da empresa precise fazer todo um esforço para atender essa demanda!

3. Alimentação saudável e deliciosa

De nada adianta ter várias opções de lanches se elas não forem boas, concorda? Na Baristop, isso está longe de ser um problema!

Trabalhamos com as marcas que as pessoas realmente gostam e costumam ter em casa! Além disso, temos toda uma cesta de produtos saudáveis, para garantir que lanches gostosos sejam sinônimo de lanches que fazem bem para você!

4. Satisfação sem custos para a empresa

Além dos motivos para ter um micro market dentro da sua empresa que acabamos de mencionar, há uma razão especial que certamente é imbatível: oferecer isso para seus colaboradores simplesmente não custa nada para o seu negócio!

É a Baristop quem sem preocupa com a instalação, operacionalização e estocagem dos produtos, para que você possa continuar focando em trazer resultados, enquanto a equipe aproveita todas as vantagens de ter delícias à disposição!

Assim é fácil, né? Fale com a nossa equipe para saber como ter um micro market dentro da sua empresa ainda este ano!

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Quais os impactos da Baristop no seu negócio no retorno da pandemia?

Enquanto as vacinas avançam e cada vez mais negócios estabelecem o retorno da pandemia em caráter definitivo, é necessário saber como lidar com o retorno das pessoas que passaram tanto tempo em uma situação incomum sem que isso impacte em um perda de produtividade ou de dedicação.
Por sorte, a Baristop é uma parceira para todas as horas e preparou este artigo com um pouco de reflexão sobre o período, e como o nosso serviço pode ajudar a sua equipe a vivenciar uma retomada motivada!
Confira e não deixe de entrar em contato com o nosso time de atendimento para saber mais sobre o que temos a oferecer para o seu negócio!


O que mudou neste período?
Não haveria espaço suficiente em um único artigo para citarmos todas as coisas que mudaram ao longo dos últimos dois anos, e certamente viveremos novos impactos dessas mudanças nos anos que estão pela frente.
Mas em relação à dinâmica de trabalho, há uma coisa que mudou muito – especialmente nos trabalhos corporativos: as pessoas se acostumaram a associarem um certo tom doméstico ao trabalho.
Não estamos abordando isso como algo negativo nem positivo, apenas como um fato. Você provavelmente também tornou comum a ideia de abrir a geladeira e pegar um lanche rápido durante o seu turno, ou de ter sua marca de café favorito à disposição o dia inteiro…
Essa sensação de “estar em casa” mesmo no trabalho fará falta, pois representa uma série de comodidades. A Baristop é uma maneira de manter esse aspecto positivo por perto, sem abrir mão de todas as vantagens de um ambiente completamente voltado para o desempenho profissional.
Além de snacks e um bom café à disposição, claro, a atitude de oferecer Baristop aos colaboradores também traz outras vantagens:

Ver a valorização refletida nas pequenas atitudes
Valorização nunca foi um termo tão importante quanto agora. As pessoas querem sentir que as empresas valorizam o esforço que fizeram durante a pandemia, e que estão felizes por tê-las de volta.
Oferecer Baristop é um daqueles gestos simples, mas que fazem toda a diferença a respeito da satisfação com o próprio trabalho, especialmente após um longo período de pandemia!

Ter um ponto em comum de decisão
Oferecer Baristop também permite que os colaboradores se sintam mais participativos, pois podem determinar quais produtos farão parte do catálogo do micro market. É uma forma de acelerar a integração em momentos de retorno, que funciona como uma dinâmica simples, de função clara e objetiva.

Por fim o óbvio:
É possível apontar uma infinidade de motivos subsidiários para ter a Baristop na sua empresa, mas um deles é o mais gritante de todos: um lanchinho com café de qualidade é bom demais!
Oferecer este benefício para todos é a melhor forma de voltar às atividades com gás total para a retomada que todos os empreendimentos precisam!
Envie uma mensagem para falar com a nossa equipe e saber como você pode ter a Baristop para o seu negócio.

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Por que uma vending machine de café é tão lucrativa?

Quando um possível cliente entre em contato com a Baristo e explicamos todos os benefícios de contar com uma máquina nossa em seu negócio, é normal que eles questionem por que uma vending machine de café é tão lucrativa.

Para nós, isso é bom: reflete que todo o esforço que estamos fazendo para oferecer produtos vantajosos para nossos clientes está dando resultado!

E na prática, nem é tão difícil assim tornar a conta tão vantajosa. A união dos insumos de qualidade que oferecemos com a eficiência de nossas máquinas fazem tudo ser muito mais interessante para quem oferece o café!

Neste artigo, explicamos como essa conta se torna tão vantajosa: esperamos que seja útil se você ainda está na dúvida de adquirir ou não a sua máquina. Confira!

Vending o quê?

O termo em inglês pode parecer complicado, mas uma vending machine de café nada mais é do que uma máquina de café automatizada – dessas que o cliente aperta o botão e ela executa todo o trabalho sozinha!

Uma vending machine de café pode ter características diferentes de acordo com o modelo: quantidade de bebidas disponíveis, meios de pagamento ofertados e capacidade de doses armazenadas internamente, por exemplo. Mas o que todas fazem em comum é oferecer consistência no sabor, agilidade para o cliente e autoatendimento.

Agilidade de atendimento

Como acabamos de mencionar, a agilidade de atendimento é um fator e tanto a favor de uma vending machine de café. Como o cliente pode servir a própria dose, bastam alguns segundos para que o café esteja pronto, servido e pronto para ser consumido, liberando o equipamento para o próximo consumidor.

Isso significa mais rotatividade com menos filas, em uma experiência fluida e sem associações negativas para o seu cliente.

Custo de operação reduzido

Ter uma máquina automática significa uma pessoa a menos na operação. Consequentemente, significa que são muito menos custos para você!

Uma vending machine de café faz o atendimento, serve e, dependendo do modelo, faz até mesmo a cobrança pela bebida. Assim, sua equipe pode focar em outras atividades que dependam de trabalho humano!

Alto retorno sobre o custo

Não há como negar que uma boa lucratividade depende de um nível de retorno sobre o investimento que seja alto e recorrente. A boa notícia é que nossos preços sugeridos são pensados para um retorno bastante significativo para o cliente, fazendo com que apenas algumas doses por dia sejam suficientes para tornar a venda de café em uma fonte de renda sólida no seu negócio, a um custo de operação reduzido e estoque barato!

Aumento de ticket médio

Outra ajuda muito útil de uma vending machine de café para o seu negócio é a tendência que ela tem de estimular outras vendas. Muitas vezes, um simples cafezinho se transforma em um lanche com um salgado ou um chocolate para acompanhar, elevando o valor da venda. Isso, é claro, pode ser estimulado com estratégias de vendas de combos que sejam atrativos para o consumidor! Fica a dica!

Essas são apenas algumas das razões que tornam uma vending machine de café tão lucrativa, de vários outros que poderiam ser destacados. E você, já utiliza uma no seu negócio? Conte para a gente aqui nos comentários e compartilhe a sua experiência!

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Qual a importância da experiência em um café de qualidade?

Quando falamos sobre viver a experiência em um café de qualidade, isso pode até parecer um pouco de exagero, ou até uma certa sobrevalorização de algo que faz parte do nosso cotidiano. Na prática, porém, não há nada de exagero: oferecer uma experiência completa, que vai além da xícara, torna aquele momento mais especial para quem consome, e certamente fortalece os negócios de quem serve com este diferencial.

No artigo de hoje, vamos falar um pouco sobre como construir uma experiência superior em um café de qualidade! Confira o texto e conte nos comentários: você já pratica este tipo de atendimento com os seus clientes?

Café como condutor do afeto

Nem é preciso nos esforçarmos muito para explicar o quanto o café é um verdadeiro catalizador de memórias e relações afetivas. Pense em momentos em família com uma xícara de café por perto, ou aquele encontro com um amigo querido em uma cafeteria…

O aroma característico dessa bebida se associa e fortalece lembranças com muita facilidade. É por isso que ela é uma ferramenta tão poderosa para tornar o seu estabelecimento um local especial na memória de quem frequenta.

Mas é importante entender que não basta construir uma memória: ela deve ser boa. É nessa hora que a experiência precisa ir além da sua xícara.

Os sentidos que vão além do café

É bem verdade que o café é um prato cheio para os sentidos. O som do café sendo servido evolui para o aroma e o sabor que irradiam da xícara, que já causa seu próprio contato visual. A temperatura certa e a textura na boca completam esse quadro perfeito para a lembrança.

Mas os cinco sentidos podem ser ainda mais incentivados na experiência que cerca aquele cliente.

O som ambiente, por exemplo, pode impactar positiva ou negativamente aquele momento. Uma música boa, sem um volume exagerado, é sinônimo de conforto no local. Falando em conforto, a decoração, o assento e tudo que cerca aquela situação também fazem parte da construção que você está propondo. Este tipo de atenção ao detalhe é verdadeiramente transformador, mas é possível dar um passo além.

Além de nossos sentidos básicos, somos muito envolvidos por história e, sobretudo, por participarmos delas. Ouvir de onde vem o grão, qual o tipo de torra, as características esperadas e a forma de extração aumentam significativamente nosso nível de envolvimento, e levam a degustação a um outro patamar.

Alguns minutinhos deste atendimento diferenciado podem fazer o seu local se tornar um favorito imediato!

Você está oferecendo a experiência suficiente para o café que serve?

Agora que você já sabe destas dicas para valorizar a experiência um café de qualidade, é hora de refletir sobre a tarefa de casa: você oferece uma experiência à altura do café que fornece?

Use estas dicas práticas simples para fazer isso acontecer e ter o seu negócio lembrado por muitas pessoas!