fbpx Skip to content

Os melhores cafés do mundo

cappucino-cremoso-xícara-branca

111

Quem não gosta de um cafézinho, não é mesmo? O café é uma das bebidas mais consumidas ao redor do globo e é possível encontrá-lo das mais variadas maneiras nos países mundo afora. O Brasil está entre os países que mais consomem café e é muito conhecido pela exportação de seus grãos, além de fazer uma bebida rica em sabores que vão do extra forte ao tradicional.

Por aqui a bebida ainda possui um valioso significado histórico, mas isso é história para outro dia. Hoje nós falaremos de alguns cafés conhecidos por suas características únicas e sabor incrível. Conheça os melhores café do mundo:

  • Café Australiano

A Austrália é responsável por algumas das maiores inovações no consumo da bebida. O país popularizou o café em baixa temperatura, sendo muito comum encontrar café pronto em caixinhas de papelão ou garrafas de plástico. Os australianos também criaram o café flat white, semelhante ao café com leite.

  • Café Irlandês

Já experimentou combinar café, uísque irlandês e creme de leite batido? Saiba que o cafézinho irlandês vem dessa mistura de sabores. O café irlandês é delicioso, porém é mais indicado para os amantes de bebidas fortes.

  • Café Colombiano

A colheita do café colombiano chama atenção:apenas os melhores grãos são colhidos manualmente no país. Provavelmente esse é o principal fator para a fama mundial da qualidade do café colombiano, porém o sucesso da bebida também se deve ao personagem Juan Valdez, um senhor de chapéu e bigode responsável por eternizar a principal filial de café na Colômbia, a Juan Valdez Café.

  • Café Belga

A fama dos chocolates belgas não é novidade para ninguém, e é claro que ele estaria presente no café do país. O café da Bélgica é servido com um pedaço de chocolate colocado no interior da xícara. O calor da bebida é responsável por derreter o chocolate, fazendo uma deliciosa combinação.

Independente da nacionalidade, um bom café depende da escolha de uma boa máquina para café. Conheça a Baristo e adquira agora nossa maquina de capuccino profissional!

Recommended Posts