fbpx Skip to content

O que fazer para melhorar seu humor?

1

Para aumentar sua produtividade, nada melhor do que melhorar o humor. Isso ajuda a aumentar a concentração de serotonina no sangue. O que se pode fazer é consumir alimentos ricos em triptofano como amêndoas e chocolate preto e até mesmo café!  Para lhe ajudar nesta missão, separamos algumas dicas para melhorar o seu humor em qualquer dia da semana.

Confira:

Dormir bem é essencial para que seu dia seja ótimo! O correto é que você durma de 7 a 8 horas por noite, para conseguir descansar do cansaço do dia-a-dia, aumentando a probabilidade de começar o dia bem humorado.

Cronograme seu dia a dia e tente cumprir todas as tarefas no horário correto. A sensação de dever cumprido pode tirar um peso das costas.

Se alimente bem! Na hora de programar suas refeições, lembre-se o quanto é importante ter uma rotina saudável! Comer todos os dias 1 quadradinho de chocolate meio-amargo além de proteger o coração, melhora o humor rapidamente. Outros alimentos em:

Faça uma atividade que você realmente seja apaixonada, tal como ler um livro ou sair para passear. Dar uma volta desanuvia a mente e ir em algum lugar em que possa se desligar do trabalho na hora do almoço pode ser o suficiente para manter o bom humor durante a tarde.

Beba café! Segundo estudo do National Institutes of Health (EUA), quem bebe quatro xícaras de café diariamente tem 10% menos chance de cair em depressão. É que a cafeína pode funcionar como um antidepressivo suave por aumentar a ação da dopamina, neurotransmissor que produz sensação de bem-estar.

Para garantir que sua dose diária de felicidade esteja sempre garantida, não deixe de entrar em contato conosco e conhecer todo o poder da maquina de café expresso. Em sua empresa, não pode faltar café expresso, não é mesmo? Alugue hoje mesmo maquina de café expresso

Recommended Posts