fbpx Skip to content

O café e a saúde do nosso coração

A popularidade do café é inegável. Estima-se que cada brasileiro consome 81 litros de café por ano, segundo a Associação Brasileiro da Indústria de Café. Mas até que ponto esse consumo elevado é saudável e exerce influência em nosso organismo?

Um dado distante, relacionado a outro assunto, aponta que uma boa parcela dos brasileiros está sujeita a sofrer com problemas no coração. Muitos desses problemas surgem por conta da rotina, em algumas situações são transmitidos dentro da família, mas também são ocasionados por interferência externa.

A escolha de certos hábitos alimentares pode complicar a saúde do nosso coração. E vice versa. Realizar uma dieta balanceada e dosar a quantidade de alimentos que consumimos pode melhorar e muito nossa saúde, prevenindo problemas cardíacos. Dito isso, onde que o café entra nessa história?

Tendo em vista que o café é consumido de maneira elevada em nosso país, é inegável que ele exerce influência em nossa saúde e no organismo dos que mais consomem a bebida. Seja seu consumo menor ou maior do que o recomendado, isso certamente trará consequências.

Como já falamos por aqui, o consumo de café é enorme visto que a bebida possui substâncias que nos dão maior disposição, mais energia e nos encoraja a encarar o dia a dia. Contudo, há quem exagere na dose e acabe sofrendo com os problemas de se ingerir uma alta dose dessas substâncias.

Quando falamos de problemas relacionados ao nosso coração, podemos dizer que o consumo de café é na verdade um grande aliado. O grão do café é rico em polifenóis, um antioxidante reconhecido por trazer benefícios ao nosso peito.

Embora não exista um estudo mais aprofundado que indique que o consumo de café é milagroso, beber um bom e velho cafezinho durante o dia é muito mais saudável para nosso coração desde que esse consumo seja feito com moderação.

E já que o assunto é café, nada melhor do que uma boa xícara de café quente e de qualidade. Afinal, quem não gosta de apreciar uma boa bebida? E para garantir a qualidade do seu café, você pode contar com a maquina de fazer cafe da Baristo. Acesse nosso site e saiba mais sobre nosso serviço de locação de máquinas. Esperamos sua visita.

Recommended Posts