fbpx Skip to content

A melhor hora para tomar café

3333

Em qual momento do dia você para e toma um cafezinho? O café é uma das bebidas mais consumidas pelos brasileiros e está entre os produtos que mais exportamos para outros países, mas será que existe algum risco nesse consumo elevado?

O café é uma bebida forte e marcante. É impossível ficar indiferente quanto aos grãos e sua presença em nossas refeições. Ame ou odeie, o café exerce uma grande influência na vida de muitas pessoas e, em alguns casos, é a dose certa de energia que alguns precisam.

Contudo, o café também pode apresentar riscos para nossa saúde. O consumo excessivo da bebida não é recomendado. Assim como nada em excesso faz bem para nosso organismo, não seria diferente com o café. Que tal descobrir qual a melhor hora para tomar café?

  • Consumo

O consumo de café ocorre de maneira frequente e o hábito de muitos brasileiros é fazer uma pausa para o cafezinho. Seja durante o trabalho, a rotina de estudos ou antes de se exercitar, o consumo de café não é restrito apenas ao café da manhã ou da tarde. Mas até que ponto o consumo da bebida é benéfico para nosso corpo?

  • Horário

O horário para beber café varia de pessoa para pessoa, e costuma ser um fator determinante para o consumo adequado ao nosso organismo. As substâncias presentes no café são responsáveis por despertar nosso organismo e mantê-lo ativo por um bom período de tempo, vindo daí o hábito de tomar café logo pela manhã.

Sendo assim, evitar consumir café antes de dormir ou no meio da rotina estressante pode ser melhor para prevenir insônia, ansiedade e outros problemas. O café é um ótimo estimulante para nosso organismo, mas deve ser consumido com cautela para não atrapalhar nossas obrigações ou a natureza comportamental do nosso corpo.

E por falar em café, que tal locar uma cafeteira expresso para empresas pelo melhor preço do mercado? Na Baristo você adquire os melhores produtos e assegura a qualidade do cafezinho da sua empresa. Garanta o melhor do café para você e seus funcionários!

Recommended Posts