fbpx Skip to content

Máquinas de café italianas e a arte na produção

Máquinas de Café

O mercado de máquinas de café italianas cresce no mundo inteiro a cada ano. Máquinas de diversos tipos, designs, tamanhos, marcas e funcionalidades estão sendo produzidas em diferentes países.

Quando fala-se em elegância e qualidade na produção do café, é necessário dar o mérito aos fabricantes de um país europeu em especial: a Itália. Os italianos se destacam sobretudo em Vending Machines: design, funcionalidade e produção de diversas bebidas.

Design das máquinas

Máquinas como Cino Solúvel (Rhea) e Lei SA (Bianchi), são produzidas com materiais super-resistentes, displays de LCD que indicam a preparação das bebidas e o status de funcionamento da máquina. Além disso, detalhes em luzes de LED que deixam as máquinas muito bonitas, modernas e chamativas.

Funcionalidade

As máquinas de café italianas têm apresentado várias funcionalidades tanto para o dono do estabelecimento, quanto para o seu consumidor final.

Com peças e potes personalizados e com encaixes específicos e intuitivos, a limpeza e a manutenção do equipamento têm ficado cada vez mais fácil e rápido. Dispondo destas melhorias, o dono do estabelecimento não precisa se preocupar com quase nada. Afinal, todo o passo-a-passo está sendo indicado no equipamento, o que reduz a chance de erros e estragos.

A quantidade e a disposição de potes de insumos, assim como o software de fácil programação, fazem com que o dono do equipamento consiga fazer diversas combinações de cafés, simples e especiais. Além de tecnologias avançadas, como é o caso do SpeedMix, que produz uma bebida muito mais cremosa.

Já os botões de bebidas de fácil acesso e acionamento, os displays que indicam a preparação das bebidas e as orientações visuais de posicionamento de copos e fichas; tornaram a vida do consumidor final muito rápida. Dando-lhe a liberdade de ter um café de qualidade ao toque de um botão.

Vários tipos de bebidas

Atualmente os modelos maiores e mais novos possibilitam ao dono do estabelecimento fornecer aos seus consumidores finais vários tipos de bebidas. A funcionalidade, disposição dos insumos e a facilidade de programação da máquina possibilitam de 8 a 12 combinações para atender o gosto do cliente.

Hoje é possível, em uma mesma máquina italiana, oferecer bebidas como: Café Curto, Café Longo, Cappuccino, Mocaccino, Café com Leite, Chocolate, Macchiato, Chocoleite, Moca Canela, Moca Baunilha, Chá de Limão, Chá de Pêssego.

Máquinas de Café Italianas: as melhores

Por fim, o design exclusivo e funcionalidades proporcionam ao proprietário mais autonomia na manutenção, programação e no uso do equipamento pelo cliente. Não há dúvidas de que em termos comparativos as nacionalidade da sua máquina será italiana.

Recommended Posts