Blog

Copinhos Contato Baristo

Fatos científicos sobre o café!

25/01/2019

Curiosidades

Fatos científicos sobre o café!

O café é uma iguaria única e que todo mundo ama. Desta forma, ele traz muitos benefícios para a nossa saúde e vida. O que a ciência explica é comprovado, por isso, que tal saber o que ela fala sobre o café?


Verdade: você não precisa de café para acordar!


Sabe aquela impressão de precisar de cafeína na hora de acordar? Isso é o nosso corpo acostumado, mas não há nada que prove isso cientificamente. O corpo humano produz um hormônio chamado cortisol, que promove a sensação de alerta. O cortisol é liberado de acordo com o período do dia e costuma atingir seu nível máximo assim que saímos da cama. Em outras palavras, tomar café logo após acordar é um desperdício de cafeína: o ideal é esperar algum tempo. Se você se levanta às 8h, tome café a partir das 9h30. No período da tarde, o ideal é tomar uma xícara entre 13h30 e 17h, quando o hormônio reduz sua quantidade no organismo.


Café pode ajudar a prevenir Alzheimer e algumas outras doenças!


Um estudo desenvolvido na Faculdade de Medicina de Lisboa, em Portugal, afirmou que o consumo de café pode retardar os sintomas do Alzheimer. Outras pesquisas já provaram que beber café também diminui os riscos de doenças como diabetes tipo 2, depressão em mulheres e Parkinson.


Café ajuda a emagrecer!



Vários estudos apontam que a cafeína pode aumentar a queima de gordura e a taxa metabólica. No entanto, é possível que esses efeitos diminuem nos consumidores de café em longo prazo. A cafeína pode aumentar os níveis de adrenalina e liberar os ácidos graxos do tecido adiposo. Isso também leva a melhorias significativas no desempenho físico

 




Quero informações sobre máquinas!

Baristo - Prazer em tomar café!

Quero informações sobre insumos!

Baristo - Prazer em tomar café!