Blog

Copinhos Contato Baristo

Entenda os métodos de filtram do café!

08/03/2019

Curiosidades

Entenda os métodos de filtram do café!


O café é um iguaria delicada e para chegar até a sua mesa, é preciso passar por alguns procedimentos para que o seu melhor seja extraído. O expressivo número de clientes e apaixonados por café que está resgatando as raízes do café filtrado, traz a necessidade de mostrar, com clareza, quais são os métodos de preparo e extração de café mais utilizados.


Muito além do coador comum que utilizamos e conhecemos, uma gama de outras opções modernas que valorizam os grãos de qualidade, possibilitam uma filtragem profissional e garantem um café incrível. 


O Hario V60 é um método criado no Japão (foto ao lado) é um dos que ganha cada vez mais espaço, inclusive no Brasil. O Hario V60 é, por sinal, um dos responsáveis pela chamada “retomada” do café filtrado. Apesar do sucesso, sua técnica é simples.

Um coador feito em cerâmica ou vidro acaba por manter a água com temperatura elevada durante mais tempo. Por dentro, formatos de cones e linhas desenhadas em formato espiral facilitam o fluxo da água até xícara.


Assim, a bebida desce de maneira mais uniforme. O resultado desse design interessante é um café limpo e sem resíduos. Mas, para ter um café de qualidade, é essencial para o bom aproveitamento do coador. Na dúvida, procure cafés 100% Arábica e com certificação de Café Gourmet! 


Gostou dessa informação? Em breve voltamos com mais! Não deixe de conhecer mas máquinas de café Baristo! Entre em contato.

Quero informações sobre máquinas!

Baristo - Prazer em tomar café!

Quero informações sobre insumos!

Baristo - Prazer em tomar café!