fbpx Skip to content

Descubra as qualidades da combinação entre café e chocolate

444

O café e o chocolate são duas substâncias muito presentes na vida do brasileiro. Enquanto a primeira é popular por ser um estimulante ao nosso organismo e está inserida em nosso cotidiano de diversas formas, a segunda é considerada uma das melhores sobremesas e é dada de presente por namorados e familiares. Mas sabia que ambas combinam muito bem quando estão juntas?

Além do acréscimo de sabor, a ingestão de café e chocolate auxilia em nossa produtividade, capacidade de concentração em atividades cognitivas e influencia até mesmo nosso humor.

É necessário se manter alerta a respeito dos fatores negativos da ingestão dessas substâncias. O consumo sem moderação pode causar aceleração da frequência cardíaca, insônia, ansiedade, palpitações, aumento do risco de desenvolver diabetes e ganho de peso.

O café é conhecido por ser um energético, já que a cafeína desperta nosso sistema e melhora nosso raciocínio e concentração. Para que seus efeitos nocivos sejam reduzidos, o chocolate pode ser fundamental.

Se consumirmos quatro doses diárias de xícara de café (120 ml) junto de 30 g de chocolate amargo, neutralizamos os efeitos nocivos do café ao mesmo tempo em que aproveitamos o que há de melhor na composição do chocolate.

Dessa forma, com consumo saudável e moderado, aumentamos nossa capacidade de concentração e a sensação de bem estar, sem nos tornarmos dependentes do consumo de café e chocolate ou sentirmos efeitos colaterais da ingestão das substâncias. A combinação desses alimentos ainda previne o Alzheimer, estimulando nossa memória.

Se você possui problemas com dosagens de alimentos, uma boa opção é consumir produtos que já contenham café e chocolate como cappuccino e mocaccino, ou escolher chocolates que possuem ao menos 60% de cacau em sua composição.

Os benefícios de consumir cafeína e cacau são imediatos, e para garantir o melhor café para sua empresa, faça aluguel de maquina preço com a Baristo. Confira nossos serviços.

Recommended Posts