fbpx Skip to content

De que maneira a alimentação pode aumentar nossa produtividade no trabalho?

2222

Muito se discute sobre a relação entre nossos hábitos alimentares e a produtividade no trabalho, mas de que maneira essas coisas estão interligadas?

Para início de conversa, é importante ter em mente que hábitos alimentares influenciam em nosso humor e condicionamento físico, podendo aumentar nossa disposição ou jogar nossa energia lá para baixo. Quando falamos de produtividade profissional, bons hábitos alimentares fazem toda a diferença.

Pessoas que priorizam uma alimentação mais saudável, embora prazerosa ao invés de rígida, possuem mais energia e disposição. Ambos os fatores contam pontos para uma rotina profissional mais ativa e funcional.

Dito isso, é bom repensar seus hábitos alimentares e se atentar ao que iremos dizer: é possível encontrar equilíbrio em nossa alimentação diária para comer bem, de maneira saudável e muito saborosa. Confira nossas recomendações abaixo:

  • Rotina

Estabeleça uma rotina alimentar diária. Por mais que o dia seja corrido, é possível encontrar um equilíbrio para se alimentar em horários específicos e manter nosso corpo ativo pela ingestão de nutrientes. A rotina alimentar é o primeiro passo para obter melhores hábitos alimentares.

  • Cardápio

Na hora de montar o prato, dê espaço para a cor. Um prato diversificado com muitas cores é mais saudável e aumenta o condicionamento físico pela ingestão de bons alimentos. Se possível, leve marmita para o trabalho.

  • Repouso

Programe suas refeições no horário do expediente de maneira que você possa se alimentar sem pressa, podendo logo em seguida repousar para que a digestão se inicie de maneira tranquila. O repouso após as refeições são essenciais para que a alimentação não se torne incentivo para inércia.

Se você é amante de cafeína, a Baristo tem uma recomendação especial para você. Que tal contar com uma maquina de cafe automatica em sua empresa? A Baristo é especializada na locação de máquinas de café, e todo mundo sabe que o bom e velho cafezinho é essencial para manter nosso corpo alerta, ativo e produtivo. Acesse nosso site e garanta já a sua.

Recommended Posts