Blog

Copinhos Contato Baristo

Conheça as maiores personalidades viciadas em café

08/02/2019

Curiosidades

Conheça as maiores personalidades viciadas em café

Há quem diga que quem bebe café é um ser inteligente, não é mesmo? Não há nada que comprove, mas podemos dizer que no fundo eles estão certos! Separamos alguns grandes nomes da nossa história que eram extremamente apaixonados por essa iguaria.


Johann Sebastian Bach


O famoso compositor barroco era viciado em café. Apesar de não ser reconhecido pelo seu bom humor, ele transformou um poema de seu colaborador Picander na “Cantata do Café”, em 1732. A música ironizava as críticas de que Viena estava sendo invadida por cafeterias. Na época, café era considerado um vício muito perigoso


Ludwig Van Beethoven


Famoso por ser temperamental, Beethoven fez a pergunta acima de forma irônica para um companheiro que ele tinha acabado de assustar. De acordo com seu biógrafo, o compositor era obcecado por café e costumava contar à mão todos os 60 grãos de café que se transformariam em apenas um copo da bebida! Exigente não é mesmo?


Benjamin Franklin


Enquanto morava em Londres, Franklin já vivia a doce vida dos freelancers que trabalham em cafés como nos dias de hoje. Lá ele costumava fazer reuniões políticas, jogar xadrez, jogar conversa fora ou observar os outros conversando. Ele até pediu para a própria irmã mandar a correspondência que chegasse em casa para a sua cafeteria favorita de Londres. Homem de negócios que era, Franklin até vendia as próprias safras de café.


Voltaire


Quer alguém mais viciado? O famoso satirista Voltaire talvez seja um dos bebedores de café mais ávidos da história! Ao que tudo indica, ele consumia algo entre 40 e 50 doses de café por dia, aparentemente misturado com chocolate. Ele viveu até os 80 anos, apesar de seu médico avisá-lo de que seu amado café o mataria.

Não deixe de conhecer as máquinas de café Baristo e garanta já uma para sua empresa!


Quero informações sobre máquinas!

Baristo - Prazer em tomar café!

Quero informações sobre insumos!

Baristo - Prazer em tomar café!