Blog

Copinhos Contato Baristo

Combinações de café que dão certo!

01/02/2019

Dicas para Cafeterias

Combinações de café que dão certo!

Sem dúvidas, quem ama café é extremamente exigente! Em sua cafeteria, você deve selecionar e preparar muito bem suas bebidas para que o seu cliente retorne. É por isso que em seu cardápio é importante seguir as tendências e por a disposição diversas combinações atrativas.

Em combinações sutis ou intensas, com especiarias mais conhecidas ou mais exóticas, essa é uma forma de oferecer ao cliente uma oportunidade de sair de rotina e provar novos sabores, sem precisar fazer grandes investimentos. Com esses toques inusitados, o paladar viaja para terras distantes e o café adquire nuances e profundidades que farão o bom apreciador voltar o quanto antes!

O café é uma iguaria que permite boas combinações! Essas especiarias podem ser preparadas a partir de flores, frutos, sementes, cascas, caules ou raízes, e se destacam pelo sabor intenso e aroma forte.

Algumas são usadas na gastronomia há milhares de anos. A canela, por exemplo, era consumida no Egito há pelo menos 4.000 anos e, de tão valiosa, era frequentemente usada para presentear reis, rainhas e como oferendas a deuses.

Entre as especiarias mais conhecidas e utilizadas no Brasil estão a canela, o cravo, a pimenta-do-reino, a noz moscada, o cardamomo, o gengibre e a erva-doce.

Um exemplo disso é a canela. A canela é velha conhecida do café no gosto dos brasileiros. A combinação da bebida quente ou gelada com uma pitada da especiaria é simples e capaz de agradar a diversos paladares, incluindo aqueles mais conservadores.

Na sua empresa ou na sua cafeteria, não pode faltar cafés Baristo!

Entre em contato conosco!

Quero informações sobre máquinas!

Baristo - Prazer em tomar café!

Quero informações sobre insumos!

Baristo - Prazer em tomar café!