fbpx Skip to content

Cafés gourmet cada vez mais forte no paladar brasileiro

Cafés gourmet

O café faz parte da cultura brasileira. Seja no trabalho ou em casa, o pessoal sempre quer servir um cafezinho ao visitante. Tanto que ele segue sendo a bebida mais consumida no país, perdendo apenas para água mineral. Motivado principalmente por estar enraizado na nossa tradição familiar. Corrobora com isso o fato do país gerar um terço da produção mundial destes grãos, com 22,5 milhões de sacas por ano.

Porém, agora os tempos são outros. Falamos mais especificamente dos consumidores que estão cada vez mais exigentes. E isto se reflete consideravelmente na oferta de produtos disponíveis no mercado.  O próprio café que era oferecido sem nenhum diferencial se reposicionou para atender essa demanda tão especial.

Essas mudanças vêm ocorrendo nos últimos 10 anos. Acompanhado com a ascensão da figura do barista. E segundo dados da Associação Brasileira das Indústria de Café (ABIC) o consumo dos cafés gourmet cresce entre 15% e 20% ao ano, 6 vezes mais que a dos cafés tradicionais. Dentro desse contexto as pessoas buscam cada vez mais beber em ambientes “gourmet”.

São fórmulas de sucesso para estes estabelecimentos oferecer sugestões de harmonizações das bebidas, além de um ambiente aconchegante, com serviços variados e facilidades tecnológicas como wi-fi e pontos para alimentação de celulares e notebooks. Deixando o local cada vez mais confortável.

Diante deste novo padrão de consumo vigente, a Baristo contribui para você empresário na hora de montar uma cafeteria, ou mesmo dar um upgrade na sua. Dispondo de duas linhas de máquinas automáticas: as de food service que são ideais para atender cafeterias e lanchonetes enquanto há uma segunda linha focada para atender a empresas e escritórios. Além das máquinas a Baristo possui toda linha de insumos de alta qualidade. Desde de cafés com marca própria a descartáveis como nosso famoso copinho.  Esses produtos atendem a nova demanda de mercado de clientes mais exigentes. Nossos cafés, cappuccinos, chocolate, chás, entre outros são servidos em mais de 100 cidades no Rio Grande do Sul.

 

Cafés gourmet

Recommended Posts