Blog

Copinhos Contato Baristo

Café pode prevenir a morte?

22/02/2019

Curiosidades

Café pode prevenir a morte?



Depois da água, o café é o líquido mais consumido do mundo: estima-se que mais de 2 bilhões de xícaras sejam bebidas por dia. E os viciados no cafezinho têm uma boa notícia: dois grandes estudos científicos parecem indicar que ingerir três xícaras por dia pode reduzir o risco de morte.


A última rodada de pesquisas sugere que o hábito de beber algumas xícaras de café por dia está associado a uma menor chance de mortes prematuras por causas severas. É importante notar que nenhum desses estudos prova que o café alonga a vida. Esses são estudos de observação que encontraram correlações entre beber de duas a quatro xícaras por dia de café e uma taxa menor de mortalidade. 


As razões para isso são discutíveis. Poderia ser a alta concentração de oxidantes, que protege as células de estresse e inflamação, ou razões ainda não descobertas. Independentemente dos motivos, estudos suficientes encontraram resultados semelhantes, o que faz com que valha a pena prestar atenção.


 Um dos estudos foi realizado na Europa ao longo de 16 anos e analisou os hábitos de mais de 500 mil pessoas de dez países. Analisando a base de dados da Epic, uma agência de pesquisas relacionadas a câncer e nutrição, os estudiosos perceberam que, entre os homens, quem consome três ou mais xícaras de café tem 12% menos chance de morrer. Entre as mulheres, o índice foi de 7%.


É por conta disso que você precisa ter um café de qualidade em sua empresa! Conheça as máquinas Baristo e tenha uma na sua empresa!


Quero informações sobre máquinas!

Baristo - Prazer em tomar café!

Quero informações sobre insumos!

Baristo - Prazer em tomar café!