fbpx Skip to content

Café: Inspira as palavras

cafe-inspira-as-palavras

Sabe-se que o café, essa saborosa bebida que vem nos aquecendo durante todo o inverno, faz bem à saúde, dá forças e revigora. Por outro lado, cabe destacar que o sagrado cafezinho também inspira. Inspira a arte, mas ele também inspira poemas e músicas.

Vários são os pensadores que dissertaram sobre seu poder de reflexão em torno de sentimentos bem característicos. O filósofo moderno Immanuel Kant bem como o cientista Alexander King, são bons exemplos.

No Rio Grande do Sul, o jornalista e escritor Fabrício Carpinejar também fez menção à bebida em um de seus textos, por exemplo:

Para o amor, um banco de praça já basta.
Ou ficar na frente de um portão.
Ou uma xícara de café. 
Amor mesmo é um filme de baixo orçamento.” (Fabrício Carpinejar)

Alguns artistas como Frank Sinatra e Bob Dylan também falam do café em algumas de suas músicas. Frank Sinatra compôs com bom humor e exagero a música The Coffee Song, que conta a visão dele sobre o Brasil e sua cultura cafeeira. Enquanto Bob Dylan canta One More Cup of Coffee, música que aponta o café como “combustível”.

Ou seja, agora é pegar o papel e a caneca ou colocar para tocar uma boa música e apreciar um belo cafezinho.

Veja como o café pode ser utilizado como insumo para as artes no post “Café como tela e Pincele surpreenda-se! Onde, pelas mãos de Baristas e como pincel a bebida é utilizada para construir as mais variadas imagens, se transformando em belíssimos “quadros”, em outras palavras, se transformando em arte.

Por fim, você pode acompanhar novidades e informações sobre essa bebida que nos inspira todos os dias no Instagram da Baristo.

Referências

http://pensador.uol.com.br/frases_sobre_cafe/

Recommended Posts