fbpx Skip to content

Café fora do Lar

cafe-fora-do-lar

Sabemos o quão maravilhoso é o café preparado em casa! Apesar disso, na correria do dia-a-dia acabamos fazendo muitas refeições fora de casa e o consumo do café fora do lar acaba sendo inevitável. Essa constatação, que notamos simplesmente ao observar as padarias e cafeterias nas ruas, é confirmada por pesquisa da ABIC.

A pesquisa é de caráter quantitativo e retrata o perfil do consumo em 2010. Ao todo, fizeram 1.680 entrevistas pessoais e domiciliares com pessoas acima de 15 anos em 19 municípios de diferentes portes e regiões.

Os resultados apontaram grande crescimento do café fora do lar

Conforme os resultados apontam, “em 2004, o consumo de café fora de casa representou 4,47 milhões de sacas de 60 quilos. No ano passado, o volume saltou para algo em torno de 5,5 milhões de sacas, de um total de 15,8 milhões de sacas consumidas no mercado interno”.

Em relação ao consumo final da bebida nos pontos de venda, dessa forma, pode-se dizer que o crescimento do hábito de se tomar café em cafeterias e padarias cresceu na esteira do surpreendente. Do mesmo modo, em porcentagem, pode-se desenhar da seguinte forma o aumento do consumo de café fora do lar: crescimento de 307% no período de oito anos.

Da mesma forma, os investimentos em novas casas de café devem crescer 10% ao ano.” É nesse segmento (foodservice) que grande parte dos clientes Baristo estão inseridos. Eles, inclusive, já apostaram nesses números e oferecem para seus clientes as melhores variedades da bebida ao toque de um botão.

A Baristo trabalha todos os dias para levar o mais gostoso café fora do lar para seu consumidor final. E acima de tudo: tendo em mente a missão de “ser a solução do preparo do café fora do lar”.

Veja como garantir que seu investimento em Café Fora do Lar dê resultado em Tradição e modernidade: aumentando os rendimentos do cafezinho.

Referências: http://revistagloborural.globo.com/GloboRural/0,6993,EEC1180799-1931,00.html

Recommended Posts