fbpx Skip to content

5 atitudes cotidianas para diminuir o estresse

O estresse se tornou um dos grandes males da humanidade. Seja pela rotina cansativa, por dificuldades emocionais ou por problemas mais sérios, todo mundo já passou por um momento de estresse que parecia não ter fim.

O grande problema do estresse é sua constância. Quem sofre uma vez com ele, provavelmente sofrerá outras crises e momentos desconfortáveis. Mas será que não há nada a ser feito?

Antes de tudo, é recomendado buscar um profissional para lidar com o caso e identificar o que está ocasionando o estresse. No entanto, é possível diminuir a ocorrência de crises adotando alguns comportamentos no seu cotidiano.

Separamos 5 desses comportamentos que efetivamente diminuem o estresse. Confira abaixo:

  • Alongamentos

Você já parou para pensar na importância do alongamento para nosso dia a dia? É importante se alongar antes de sair da cama, antes de praticar uma atividade física, nos momentos de pausa do trabalho e antes de se deitar. O alongamento é uma maneira de relaxar nosso corpo e prepará-lo para encarar o dia a dia, diminuindo nosso estresse.

  • Respiração

Respirar é essencial para viver, mas você já reparou na sua forma de respiração? A respiração afobada está diretamente ligada ao aumento do estresse. Ao identificar uma crise acontecendo, respire fundo e relaxe. Isso irá diminuir os níveis de estresse gradualmente.

  • Diálogo

Quantos problemas de trabalho se iniciam por conta da falta de diálogo? Essa é uma boa pergunta, sendo também a resposta para uma série de crises de estresse. Se você se sente desconfortável no ambiente de trabalho, é hora de conversar com seu equipe e buscar soluções. O diálogo pode ser a solução para se livrar das crises de estresse.

  • Dormir

Você sente dificuldades em pegar no sono? Está passando por períodos longos de insônia? Acorda se sentindo cansado? O estresse pode ser a causa de todos esses problemas para dormir. Estabeleça horários para dormir e busque por métodos que te ajudem a relaxar na hora de pegar no sono. Dormir é essencial e diminui nosso estresse.

  • Alimentação

Existem alimentos e substâncias capazes de relaxar nosso corpo. Comer aquele prato favorito ou sair para conhecer um restaurante podem ser ótimos exercícios para desestressar, mas nada é mais efetivo do que se hidratar e tomar um cafézinho.

O café possui substâncias que nos dão prazer e motivação. Consumido em doses adequadas, ele pode diminuir nosso estresse e ser um grande aliado no horário do expediente. Experimente incluir uma maquina de cafe expresso locada com a Baristo nas atividades da sua empresa e repare no aumento da produtividade e bem estar dos seus funcionários.

A Baristo possui tradição na área de locação de máquinas de café. Acesse nosso site e adquira o melhor para sua saúde. Espante o estresse com uma bela xícara de café o quanto antes. Garantimos a sua satisfação.

Recommended Posts