Blog

Copinhos Contato Baristo

3 bases sólidas para preparar cafés especiais e otimizar processos

25/10/2016

Dicas para Cafeterias

3 bases sólidas para preparar cafés especiais e otimizar processos

Um bom café não depende somente da qualidade do grão, mas também da maneira como a bebida é preparada. Este pode ser um ponto essencial para que a sua lanchonete ou cafeteria ofereça um ótimo café aos clientes. Hoje, vamos mostrar como você pode preparar cafés especiais e otimizar processos. O que são os cafés especiais? Como já comentamos neste post aqui, existem diversos tipos de café, que são avaliados de acordo com a qualidade do seu sabor, aroma e outros fatores. Cafés especiais, como já indica o próprio nome, são aqueles que têm maior qualidade. Assim, oferecer aos seus consumidores cafés especiais já é um diferencial e um passo além de oferecer o café tradicional. Este é o primeiro ponto para que você entregue uma bebida com mais qualidade para seus clientes. Contudo, outro fator que fará grande diferença é o modo como você prepara o café. Confira 3 atitudes que você pode tomar para preparar o café da melhor maneira e oferecer aos seus clientes uma bebida extremamente saborosa:  

  1. Grão moído na hora
Um fator que pode trazer mais sabor ao seu café é moer o grão na hora ou no dia em que for preparar a bebida. Desta forma, você evitar perder todas as qualidades do grão e o café se torna mais saboroso. Para fazer isso, diversas cafeterias contam com máquinas moedoras de grãos de café. Esta estratégia é normalmente mais utilizada em cafeterias que oferecem os métodos de preparo de cafés filtrados.  
  1. Manutenção da máquina 
A manutenção da máquina de café de forma regular também é essencial para que o café seja bem preparado. Afinal, conforme passa o tempo é natural que a máquina fique suja e acumule impurezas. Daí a importância de limpá-la e fazer a manutenção em uma base regular.  
  1. Oferta de diversas opções da bebida
Oferecer opções de bebidas não é necessariamente uma parte da preparação dos cafés especiais, mas é importante para que o seu cliente possa escolher a bebida que mais agradá-lo. Para isso é importante que você saiba preparar diversos tipos de café ou que você tenha uma máquina que possa fazer isso por você.   Otimize o seu processo de preparo do café Agora chegamos ao ponto interessante! Com as máquinas de café da Baristo, você pode realizar um bom preparo de café e ainda oferecer diversas opções da bebida. O melhor é que todo o processo acontecerá de forma rápida, organizada e sem tomar grande parte do seu tempo. Confira as opções de máquinas que a Baristo oferece aqui. 

Quero informações sobre máquinas!

Baristo - Prazer em tomar café!

Quero informações sobre insumos!

Baristo - Prazer em tomar café!