Micro market com máquina de café na empresa: quais as vantagens?
Cada vez mais associados entre si, os conceitos de micro market, ou honest market, com máquina de café na empresa estão se tornando grandes favoritos para organizações e equipes de gestão de pessoas.
E não é à toa: a combinação é a favor de estruturas enxutas, mas é cheia de opções para satisfazer os colaboradores, ao mesmo tempo em que passa um recado de confiança e desburocratização no ambiente de trabalho!
Parece bom demais para ser verdade? Então se prepare, que há muitas outras vantagens que o modelo de micro market com máquina de café na empresa podem oferecer para a sua estrutura! Confira a seguir:
De um micro market comum para um serviço completo com uma máquina de café
O conceito de micro market, também chamado de honest market, já é bastante difundido. Ele permite que os colaboradores tenham uma ampla gama de opções de snacks para escolherem, realizando o autoatendimento da escolha do produto ao seu pagamento.
O grande diferencial vem quando há uma máquina de café automática disponível – e, modéstia à parte, especialmente quando é uma com a qualidade Baristo. Ter uma máquina abre todo um mundo de opções para o colaborador: de um café preto comum a uma bebida cremosa, o espectro de combinações e sabores disponíveis eleva o potencial daquele lanche rápido!
A valorização pelo café: cuidado nos gestões mais simples
Outro efeito recorrente em empresas que adicionam a máquina de café ao micro market é a percepção de um aumento na sensação de valorização do colaborador. Pode até parecer algo banal, mas poder escolher se café a apenas alguns passos da estação de trabalho gera um impacto positivo para a equipe, pois oferece uma clara mensagem de importância da empresa para seus colaboradores.
A combinação ideal sem custos adicionais
Não é difícil considerar os porquês de a combinação fazer tanto sucesso. A um custo baixíssimo para o colaborador, um micro market permite oferecer uma variedade muito grande de produtos, sem que isso se converta em um custo de manutenção adicional para a empresa.
Dessa forma, do amante mais ávido de café, até quem simplesmente não suporta a bebida, mas adoraria um chocolate quente no meio na tarde, todos terão opções que agradam seus gostos, sem se tornar uma opção cara para ninguém!
Tons de inovação em um serviço básico
Não há como negar que o conceito de micro market com máquina de café na empresa dá tons de inovação para o ambiente de trabalho. Na verdade, é a conversão das copas, cafeterias e cozinhas internas em algo muito mais prático e adaptado à atualidade. O efeito inevitável disso é a sensação de avanço para toda a equipe, que o enxerga até nos cuidados mais corriqueiros.
Valorização da cultura da empresa
Se você faz parte de uma equipe de Gestão de Pessoas, certamente a parte do autoatendimento chamou sua atenção. A verdade é que cada vez mais empresas utilizam o modelo de micro market para reforçar a ideia de autogestão, confiança e sensação de conforto no ambiente de trabalho.
O benefício é óbvio: é uma forma de colocar em prática estes conceitos de confiança e auto-responsabilidade diariamente, levando aquilo que a cultura da empresa ao cotidiano, nas pequenas ações.
Disponibilidade de um ambiente de interação e confraternização
Para muitas empresas, o micro market com máquina de café é uma oportunidade de resgatar os colaboradores da padaria de volta ao ambiente da empresa. Isso reflete na segurança das informações internas e, para além disso, estimula um ambiente de troca de ideias que podem gerar novas oportunidades para as equipes.
Como ter seu micro market com máquina de café na empresa?
Se você gostou da ideia, a boa notícia é que a Baristop é referência em implementar micro markets em ambientes corporativos! É só entrar em contato com nossos consultores clicando aqui, e conversaremos sobre as várias possibilidades que este conceito pode agregar para você.