O café espresso é a melhor opção para a minha empresa?

Para os apaixonados pelo café, o momento de tomar uma dose deliciosa de café espresso é um dos principais presentes de um dia comum. Muitas pessoas consideram esse o método definitivo de extração das melhores características da bebida. Para quem não é tão fã do café, por outro lado, a experiência pode parecer supervalorizada e, até mesmo, excessivamente forte.

Até aí, tudo bem: não é novidade que pessoas diferentes têm gostos diferentes. O problema é quando esses gostos se cruzam dentro de um mesmo ambiente de trabalho que esteja em busca de uma máquina de café automática, para atender toda a organização.

Se, para alguns, o café espresso é a melhor opção para ter disponível, para outras pessoas uma máquina do tipo significaria jamais consumir a bebida dentro da empresa. O artigo de hoje aborda justamente essa situação, com alguns dos pontos que debatemos quando a dúvida surge na hora da escolha. Confira!

O bom café: para quem?

A ideia do “bom café” é exatamente uma das figuras que precisam ser repensadas na hora de escolher uma máquina para toda a empresa. O que é bom para algumas pessoas pode ser intragável para várias outras. Isso é válido mesmo que a escolha em questão seja reconhecidamente melhor avaliada pelos especialistas no assunto!

Em outras palavras, um grão 100% arábica moído na hora, com uma máquina perfeitamente ajustada para fazer aquele espresso sem defeito pode, sim, ser considerado pior do que um café solúvel repleto de açúcar, por uma pessoa que tenha essa preferência. Um especialista raramente concorda com isso, mas o gosto pessoal de duas pessoas é igualmente válido, quando se trata de consumir o que se gosta!

O que fazer quando há gostos muito diferentes dentro da empresa?

Quando os gostos têm diferenças gritantes e inconciliáveis, uma boa solução é escolher máquinas que ofereçam opções mais variadas de bebida. Uma mesma máquina de café é capaz de moer grãos na hora e produzir uma bebida pura excelente para o apreciador do café de qualidade, e produzir bebidas cremosas, como cappuccinos e chocolate quente, para os apreciadores mais casuais e fãs de bebidas doces.

Soluções como a Baristop têm máquinas capazes de acomodar todos os gostos – e esse é o grande barato. O essencial é conhecer as diferenças de preferências dos colaboradores da empresa, para não acreditar que o café espresso é a melhor solução, sem sequer ter os dados de todas as pessoas.

Do café para os snacks

Antes que a dúvida surja por aqui, existe um equivalente ao “café espresso é a melhor solução”: alimentos do tipo A ou B são muito melhores ou mais práticos do que outros dentro da empresa.

Se existem diferenças de gosto no mundo do café, imagine no mundo da comida, que é ainda mais amplo! Se você também está passando por essa dúvida por aí, não hesite em conferir a opinião de todos, para garantir que toda a empresa curta as novidades no retorno às atividades presenciais!