Dúvidas sobre micro market? Nós respondemos todas!

O micro market é uma novidade para a maioria das pessoas – o que torna natural que muitas dúvidas surjam a respeito do assunto. Praticamente todos os dias, respondemos questionamentos de pessoas interessadas no assunto, abordando os mais diversos aspectos de um micro market.

Por isso, separamos essas dúvidas mais comuns e respondemos uma a uma neste artigo, para que você também tenha esses pontos esclarecidos! Esperamos que o conteúdo seja útil, e, claro, estamos à sua disposição caso você tenha outros questionamentos!

O que é o micro market?

É claro que devemos começar pela dúvida mais básica de todas: o que é o micro market?

O micro market é uma espécie de loja de conveniência, com alimentos e bebidas, que opera por autoatendimento. Os itens são ofertados em prateleiras, e o cliente pega aquilo que quer e realiza o pagamento sozinho, diretamente em seu aplicativo.

Por isso, é ideal para empresas, condomínios e espaços compartilhados privados, nos quais aquele micro market passa a se integrar ao cotidiano das pessoas, servindo como uma forma prática de obter lanches deliciosos sem precisar se deslocar ou perder tempo.

Preciso pagar pela instalação?

Não! Na Baristop, responsável pela instalação e operação de micro markets em algumas das maiores empresas do Brasil, a instalação e a manutenção são totalmente gratuitas. A ideia é oferecer conveniência e valores justos, de forma que o consumo seja a nossa remuneração!

Qual é o custo de operação?

Assim como a instalação, a operação é completamente gratuita para o cliente. Como não é necessário ter funcionários trabalhando no micro market, e os cuidados de estoque são feitos pela própria Baristop, ter essa conveniência é completamente gratuito. Basta ceder o espaço para seu funcionamento e pronto!

Quem decide os produtos ofertados?

A Baristop tem algumas sugestões de catálogos a serem disponibilizados, mas sempre está aberta a novas solicitações. Desta forma, é possível moldar os produtos disponíveis ao gosto dos consumidores, de forma que sempre tenham aquilo que desejam à disposição.

Quem cuidará do caixa?

O modelo de micro market também é chamado de “honest market” em alguns locais do mundo, o que se traduz como “mercado honesto”. Ele é 100% baseado no autoatendimento, de forma que o próprio usuário final escolhe o que quer e paga por aquele produto. Assim, não é necessário ter um caixa operando o negócio o tempo inteiro – reduzindo custos e impactando de forma benéfica nos valores!

Onde um micro market pode ser instalado?

Um micro market pode ser instalado em qualquer local de uso coletivo, com uma quantidade significativa de pessoas convivendo, e que seja de acesso privado. Situações consideradas ideias para sua instalação são as de empresas com quantidade significativa de colaboradores trabalhando no mesmo espaço físico ou condomínios populosos, por exemplo.

Há diferença entre os fornecedores de micro market?

Sim, cada fornecedor apresenta suas próprias características. Todos os benefícios mencionados neste artigo, como inexistência de cobrança de instalação e operação, preços justos, flexibilidade do catálogo e transparência fazem parte do pacote da Baristop, pois prezamos pela satisfação de cada usuário como parte da nossa operação!

E agora que você já conhece o modelo de micro market, que tal considerá-lo e, sua empresa ou condomínio? Entre em contato com a nossa equipe e garanta essas vantagens!