fbpx
cafes-especiais-brasileiros
Cafés especiais brasileiros são bons para começar?

Se você está em dúvidas se os cafés especiais brasileiros são bons para começar a explorar o mundo dos cafés diferenciados, é porque você já começou a buscar informações sobre os diferentes tipos e qualidades de café. Esses primeiros passos são essenciais para que você adquira autonomia para realizar escolhas que apontem suas preferências pela bebida ao longo do tempo, e são parte empolgante da jornada.

Muito se fala no Brasil como um dos grandes produtores globais de café, mas sabemos que essa produção nem sempre fica disponível para consumo interno. Felizmente, porém, há excelentes opções que podem ser provadas por aqui mesmo, incluindo marcas parceiras da Baristo Café, o que nos enche de orgulho!

Neste artigo, vamos falar um pouco sobre as boas características de cafés especiais brasileiros, e quais critérios você pode considerar na hora da sua escolha!

Entrando no mundo dos cafés: o que torna um café especial?

Como você já deve saber, o rótulo “especial” não é uma mera oferta de marketing. Pelo contrário: cafés especiais brasileiros ou internacionais só podem ser chamados assim se atingirem uma certa pontuação em certificações internacionais, atestando que aqueles são grãos de excelência. Além disso, eles precisam manter o padrão de qualidade em todos os lotes.

Portanto, ao adquirir uma bebida desta categoria, você sabe estar consumindo um produto de qualidade superior a partir de critérios objetivos. De forma geral, algumas das principais características obrigatórias da bebida são:

Ser café 100% Arábica

Cafés especiais brasileiros e internacionais não utilizam grãos de outras variedades de café que não o Arábica. Desta forma, grãos de Robusta, também produzidos em larga escala no Brasil, não podem fazer parte da composição.

Ter clareza de origem e controle de qualidade nos processos

Um café especial não consiste somente de grãos de arábica. Deve-se saber qual é a sua origem, as características do local, e, sobretudo, tomar uma série de cuidados no manejo e processamento dos grãos.

Entre os cuidados, a temperatura, a umidade e os defeitos presentes nos grãos devem ser controlados para que cada processo alcance o objetivo desejado e exigido.

Não ter defeitos nos grãos

Grãos com defeitos são aqueles que apresentam quebras, irregularidades no amadurecimento, na forma ou em sua saúde. Esses grãos não devem ter presença em um café especial. Da mesma forma, a torra deve ser uniforma, alcançando o padrão ao qual aquele estilo se propõe.

O xodó da Baristo: o Café Orfeu

Sem falsas modéstias, nós nos orgulhamos bastante das parcerias que fazemos, pois selecionamos a dedo cada marca com a qual a Baristo vai se associar. E uma das parcerias que nos enche de felicidade (e de um delicioso aroma de café) é o Café Orfeu.

Trata-se de uma das marcas de cafés especiais brasileiros com mais reconhecimento no mercado internacional, mas que dá uma atenção toda especial para o mercado interno, para que os brasileiros também apreciem os melhores cafés produzidos por aqui.

Por isso, se você ainda está buscando uma marca com bom custo-benefício e uma experiência excepcional, essa é definitivamente nossa recomendação para você – além de ter acesso a grãos da melhor qualidade, você ainda pode encontrar kits moer grãos e filtrar o café, de forma a apreciar a bebida com seus equipamentos ideais!

micro-market-no-condominio
Micro Market no condomínio: quando vale a pena?

Se você não ouviu falar em Micro Market no condomínio, talvez você esteja perdendo um enorme conforto sem nem saber! Solução adotada por cada vez mais administradores de condomínio e síndicos, o Micro Market é uma ferramenta capaz de gerar inúmeros benefícios.

De arrecadação de caixa à melhora do ambiente do saguão em si, este é um modelo de autoatendimento dos condôminos, que pegam os itens que desejam e realizam o próprio pagamento, sem que seja necessário ter uma pessoa operando o caixa. Isso traz benefícios sem custo de contratação, e ainda oferece uma “loja de conveniência” própria para os moradores utilizarem sempre que for conveniente!

Neste artigo, vamos abordar em quais momentos mais faz sentido utilizar o Micro Market no condomínio de acordo com os objetivos que os moradores desejam alcançar.

Quando há um espaço disponível no condomínio

Um exemplo comum, pelo qual talvez até o seu condomínio já tenha passado, é a questão insolúvel do espaço no condomínio. Pode ser uma sala ou uma área no saguão, para a qual cada morador tem uma ideia.

Alguns querem um playground infantil, outros querem um espaço de convívio, enquanto tem até quem queira instalar uma pequena academia… No fim das contas, não é incomum que seja necessário buscar uma solução no meio do caminho, que traga vantagens para todo mundo, e o Micro Market é a opção perfeita.

Trazendo espaço para convívio de todas as idades, comodidade para famílias e até mesmo produtos pós-treino para quem é fitness, sempre é possível aproveitar as vantagens desta pequena loja para agradar a todos!

Quando há um plano de investimento

Seja pintar as paredes externas, trocar a cerca ou atualizar alguma outra amenidade do condomínio, o Micro Market é uma excelente alternativa para levantar um caixa extra, sem precisar fazer chamadas adicionais na conta do condomínio.

Com uma pequena margem de lucro voltada para o condomínio, cada um pode contribuir da maneira que preferir, na medida em que quiser consumir, sem desembolsar a mais do que desembolsaria em qualquer outra loja, e ainda auxilia a alcançar o objetivo. Desta forma, ainda, pode-se forma um senso de maior participação entre as próximas metas do condomínio.

Para criar um espaço de convívio

Café, alguns lanche e mesas. Isso pode ser suficiente para o surgimento de amizades no ambiente controlado do condomínio, com toda a segurança e tranquilidade. Em tempos em que é tão comum nem mesmo conhecermos nossos vizinhos mais próprios, um espaço livre para convívio pode ser uma retomada de interações, que tornam nossa morada muito mais amistosa!

E o melhor de tudo é que, por se tratar de uma estrutura tão simples, o impacto para aqueles que não desejam conviver é praticamente zero. Assim, o Micro Market se torna uma forma muito democrática de oferecer convívio entre os condôminos!

Agora que você já conhece a utilidade do micro market no condomínio, que tal apresentar como uma possível solução para os outros moradores, ou até mesmo para seu administrador do condomínio? Se preferir, entre em contato diretamente conosco para tirar mais dúvidas!