fbpx
Bons motivos para beber café no trabalho

O café sem dúvidas é uma iguaria sem igual. Faz bem a saúde, promove bem estar e aumenta a produtividade. Ele é cultivado a milhares de anos e consumido no mundo todo, seja no inverno ou no verão. O café brasileiro é símbolo nacional e reconhecido em todo o globo, sendo um item da culinária que faz parte do dia a dia da população e fazendo parte da tradição do nosso país.

Um estudo conduzido pelo National Institute of Health nos EUA mostrou que as pessoas que bebem quatro ou mais xícaras de café tinham probabilidade 10 por cento menor de sofrerem de depressão do que aquelas que nunca bebem café. Ou seja, pessoas que trabalham e tomam café se sentem mais felizes. Além disso, outra pesquisa feita pelos estudiosos das universidades de Miami e do Sul da Flórida descobriram que pessoas acima de 65 anos com níveis mais elevados de cafeína no sangue desenvolviam o Mal de Alzheimer dois a quatro anos mais tarde do que as pessoas no níveis mais baixos de cafeína no sangue.

Para não perder tempo fazendo café, a dica é investir em máquinas de café. Além de mostrar eficiência e rapidez, elas oferecem qualidade. Diferente do processo lento de escolher o pó ideal e esperar a água ferver, as máquinas de café, para ficar no mesmo exemplo, são eficientes no preparo, são fáceis de limpar e têm autonomia para diferentes doses, de acordo com a vontade do consumidor, além daquela cremosidade perfeita, por meio do sistema speed-mix. As máquinas de café são uma boa alternativa para quebrar a tensão criada em ambientes mais sérios. Entre em contato conosco e confira as melhores opções de máquina de café disponíveis.

O café e a saúde do nosso coração

A popularidade do café é inegável. Estima-se que cada brasileiro consome 81 litros de café por ano, segundo a Associação Brasileiro da Indústria de Café. Mas até que ponto esse consumo elevado é saudável e exerce influência em nosso organismo?

Um dado distante, relacionado a outro assunto, aponta que uma boa parcela dos brasileiros está sujeita a sofrer com problemas no coração. Muitos desses problemas surgem por conta da rotina, em algumas situações são transmitidos dentro da família, mas também são ocasionados por interferência externa.

A escolha de certos hábitos alimentares pode complicar a saúde do nosso coração. E vice versa. Realizar uma dieta balanceada e dosar a quantidade de alimentos que consumimos pode melhorar e muito nossa saúde, prevenindo problemas cardíacos. Dito isso, onde que o café entra nessa história?

Tendo em vista que o café é consumido de maneira elevada em nosso país, é inegável que ele exerce influência em nossa saúde e no organismo dos que mais consomem a bebida. Seja seu consumo menor ou maior do que o recomendado, isso certamente trará consequências.

Como já falamos por aqui, o consumo de café é enorme visto que a bebida possui substâncias que nos dão maior disposição, mais energia e nos encoraja a encarar o dia a dia. Contudo, há quem exagere na dose e acabe sofrendo com os problemas de se ingerir uma alta dose dessas substâncias.

Quando falamos de problemas relacionados ao nosso coração, podemos dizer que o consumo de café é na verdade um grande aliado. O grão do café é rico em polifenóis, um antioxidante reconhecido por trazer benefícios ao nosso peito.

Embora não exista um estudo mais aprofundado que indique que o consumo de café é milagroso, beber um bom e velho cafezinho durante o dia é muito mais saudável para nosso coração desde que esse consumo seja feito com moderação.

E já que o assunto é café, nada melhor do que uma boa xícara de café quente e de qualidade. Afinal, quem não gosta de apreciar uma boa bebida? E para garantir a qualidade do seu café, você pode contar com a maquina de fazer cafe da Baristo. Acesse nosso site e saiba mais sobre nosso serviço de locação de máquinas. Esperamos sua visita.