fbpx Skip to content

Quem tem diabetes pode tomar café?

111

O café é uma das bebidas mais consumidas mundialmente. Aqui no Brasil, ele está presente em escritórios, estabelecimentos comerciais, cafeterias, restaurantes e até mesmo empresas de fast food já adotaram o café como uma bebida no cardápio.

O consumo elevado da bebida é inegável, mas até que ponto isso é saudável para nossa saúde? Todos podem beber café ou há restrições? Embora democrático, o café possui limites e é bom se informar quanto a isso para ajustar a taxa de consumo ao nível adequado.

Para saber mais sobre o café, suas propriedades e os efeitos que causa em nossa saúde, confira abaixo nossas recomendações para o consumo da bebida:

  • Propriedades

O café é conhecido por ser uma bebida energética. As substâncias presentes no café ajudam a despertar nosso organismo, dão maior energia ao nosso corpo e aumentam a disposição. Contudo, o consumo excessivo de café ou seu consumo em horários inapropriados podem causar insônia, ansiedade e problemas cardíacos.

  • Consumo

O ideal é equilibrar o consumo de café para que os benefícios da bebida não se tornem inimigos da nossa rotina. Quem sofre com problemas para dormir ou ansiedade, deve controlar o consumo e evitar beber xícaras de café em horários próximos ao de ir para a cama. Da mesma forma, quem trabalha em escritórios equipados com máquinas de café precisa se monitorar para não tornar o hábito de ir tomar um cafezinho sua prioridade no expediente.

  • Restrições

Podemos dizer que o café é uma bebida democrática. São poucas as restrições quanto ao consumo de xícaras de café, sendo a principal recomendação evitar os excessos. Porém, devemos esclarecer um mito muito comum sobre o consumo de café e a ocorrência de diabetes. A bebida não é restrita aos diabéticos, podendo inclusive ajudar no controle dos índices de glicemia através dos antioxidantes presentes nos grãos de café.

Quer saber mais sobre café? Acesse o site da Baristo, uma das principais empresas de locação de maquinas de cafe. Aproveite para conhecer nossos serviços e adquirir máquinas de qualidade para seu local de trabalho. Esperamos a sua visita.

Recommended Posts