Cappuccino5__51299_zoom.jpg

Que tal inovar com cappuccino no escritório?

72 Flares Twitter 7 Facebook 65 Email -- Google+ 0 72 Flares ×

Um “cafezinho” representa no mundo corporativo uma tradição e um ritual. Se para os funcionários ele é um bom motivo para dar uma pausa e retomar o trabalho com mais foco e energia, para os clientes ele é uma demonstração de hospitalidade e certamente um cartão de visitas para toda empresa.

Um bom café reflete positivamente na imagem do seu negócio, uma vez que denota a preocupação da empresa com o bem estar de seus colaboradores, parceiros e clientes. Um bom café é uma ótima forma de se demonstrar gentileza. Por isso, vale investigar se o seu cafezinho hoje representa a empresa que você quer ser para o mercado.

Há muitas formas de se acrescentar sabor a essa busca. O café, por ser uma bebida extremamente versátil, possui inúmeras transformações, capaz de agradar muitos paladares.

Entre tantas combinações, há uma bastante famosa e que certamente conquistou muitos fãs: o cappuccino. De origem italiana, o cappuccino é uma bebida originalmente preparada com café espresso e leite. Um cappuccino clássico é feito com um terço de café espresso, um terço de leite vaporizado e um terço de espuma de leite.

O que diferencia um real cappuccino de um café com leite é sua cremosidade. O cappuccino tradicional dá muito mais vigor do que um café com leite.

Os acréscimos do chocolate e da canela foram obra da criatividade brasileira e fez com que a bebida se popularizasse por aqui. O nome “cappuccino” é uma alusão à cor dos capuzes dos frades capuchinhos. Com um marrom intenso e encorpado, um cappuccino é sempre uma boa pedida para dias mais frios ou chuvosos.

A qualidade do café espresso é um dos elementos essenciais para a preparação de um bom cappuccino. No entanto, o que faz realmente a diferença é a temperatura do leite. Segundo baristas experientes, a mistura do leite vaporizado com o café espresso precisa conferir uma textura aveludada à bebida. Acima de tudo, um bom cappuccino precisa ser extremamente cremoso.

Para oferecer um bom cappuccino para seus clientes, você não necessita contratar um barista. A Baristo oferece máquinas de qualidade, que podem preparar até dez variações de bebidas à base de café. Veja quais são essas bebidas que as máquinas automáticas de café da Baristo são capazes de preparar em Café e seu sabor em diversas variações da bebida.

Nosso cappuccino conta com a energia do café, somada à cremosidade do leite e um delicioso toque de chocolate. Certamente, vai agradar muitos clientes e fazer a diferença em suas próximas reuniões.

Buscamos inovar para contribuir com sua empresa e fazer com que ela seja mais gentil e saborosa. Nossa filosofia é acrescentar sabor sem complicação, permitindo que bebidas incríveis sejam preparadas em segundos de acordo com o gosto do freguês.

Sem filtros, coadores, garrafas térmicas e pó, garantimos muito mais do que um simples cafezinho e tornamos a experiência do café ainda mais gostosa.

Agora que você já sabe identificar um bom capuccino, veja as diferenças e semelhanças entre ele e o mocaccino no post Um Capuccino, por favor. Ou seria Mocaccino?.

E então, o que você acha da ideia de oferecer cappuccino aos seus colaboradores e clientes? Conte para a gente nos comentários!

Confira também as vantagens que o café pode oferecer em um ambiente de trabalho em Saiba como a pausa para o cafezinho pode transformar a produtividade da sua empresa.

H - Botão Conversão Comparativo de Máquinas

BANNERS-600