Pausa para o café

1 Flares Twitter 1 Facebook 0 Email -- Google+ 0 1 Flares ×

A pausa para o café é um momento indispensável na rotina dos mais diversos ambientes de trabalho. No entanto, poucos sabem dos benefícios que a bebida traz para a saúde, e para o aumento no rendimento nas atividades laborais e em grupo. Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC lembra que “a cafeína possui atividade estimulante do sistema de vigília do cérebro”.

Entre os benefícios, mais atenção e rendimento

Pesquisadores britânicos revelaram, em estudo, que a famosa pausa para o cafezinho torna os profissionais mais produtivos, uma vez que a cafeína ajuda a melhorar a memória e a concentração, além de reduzir o número de erros cometidos no trabalho. A bebida também afasta o sono, fazendo com que o foco nas atividades não se perca com facilidade. Segundo especialistas doses de 200 a 300 mg/dia de café são consideradas moderadas. Enquanto que as acima de 600 mg/dia são consideradas elevadas, gerando um em demasia. Leia mais sobre o assunto no post Os benefícios do café na disposição para o trabalho.

Interação com os colegas

Durante a pausa para o café, por estarem relaxados e descontraídos, os colegas acabam tendo ideias inovadoras, que não apareceriam normalmente em situações de pressão e estresse, comum no dia-a-dia das organizações.

amigos café

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, o café não é, necessariamente, um vício no trabalho. Se trata de um hábito que se torna rotineiro, agregando satisfação e bem-estar às pessoas que convivem nesses momentos pois proporciona, entre outros benefícios, integração e interatividade com outros colaboradores da empresa em um momento de degustação da bebida.

O momento de interação com os colegas é importante porque, assim, a equipe de trabalho ganha em união e companheirismo. Mas não abuse: o ideal é que você não ultrapasse três pausas e que cada uma dessas pausas não dure mais que dez minutos.

O café é uma bebida tipicamente social, presente em reuniões e nas copas dos escritórios. Vale lembrar, ainda, que uma pausa para relaxar é essencial para evitar o estresse e recarregar as energias, fazendo com que sua produtividade diária aumente e que você tenha maior qualidade seu ambiente de trabalho.

No post 6 benefícios do café para a saúde você encontra mais informações sobre o quanto o café pode impactar positivamente no seu dia-a-dia!

H - Botão Conversão Comparativo de MáquinasBANNERS-600