fbpx Skip to content

Os principais benefícios do café

66666

O café faz muito bem para a saúde de todos. Além de ser uma bebida extremamente amada por todos, é sem dúvidas um dos maiores beneficiários para a saúde humana. Quer saber como? Pois bem, continue lendo nosso artigo. O café ajuda a aumentar a energia no nosso dia a dia, pois ajuda as pessoas a se sentirem menos cansadas. Isso é devida a cafeína. Depois de beber o café, a cafeína é absorvida pela corrente sanguínea e depois ela percorre até chegar ao cérebro. Assim, a substância bloqueia um neurotransmissor chamado adenosina, levando a quantidade de outros neurotransmissores como noradrenalina e dopamina aumentar, gerando uma maior queima de neurônios.

Poucos sabem, mas o café, sem açúcar, ajuda a emagrecer.  Deste modo, é muito comum que a cafeína seja encontrada em quase todos aqueles termogênicos, já que a substância fio comprovada por ser uma das mais eficientes contra queimar calorias. Estudos mostram que a cafeína pode aumentar o metabolismo de 3 a 11%. Já outro estudo apontou que a cafeína pode aumentar a queima de calorias em 10% em obesos e 29% em pessoas magras.

  Já que ela consegue animar, ela também melhora o raciocínio. Tudo isso porque o café ativa o sistema nervoso enviando sinais para células de gordura quebrarem a gordura corporal e depois são liberadas na corrente sanguínea como ácidos graxos, sendo disponíveis como combustível de energia.

Outro beneficio é que o café ajuda a prevenir o Alzheimer.  Como ainda não há uma cura para a doença, existem variados cuidados para previnir essa doença. Os cuidados incluem alimentar-se com comidas saudáveis e praticar atividades físicas. Muitos estudos mostraram que as pessoas que tomam café possuem 65% a menos de chance de ter Alzheimer. Aqui na Baristo, nós temos as melhores máquinas de café expresso. Acesse nosso site e confira!

Recommended Posts