cafeteclado.jpg

Os benefícios do café na disposição para o trabalho

35 Flares Twitter 8 Facebook 27 Email -- Google+ 0 35 Flares ×

Que tal uma pausa para o cafezinho? Muito além do hábito, o consumo de café no trabalho representa um momento de descontração e relaxamento. Muitos funcionários recorrem à bebida como estratégia para afastar o sono ou mesmo para fazer uma pausa. Desde que consumido com moderação, o café traz diversos benefícios para a saúde e contribui para gerar mais disposição e energia para o trabalho.

A cafeína, principal componente do café, é responsável pelos processos de ativação da atenção e da memória. Por incentivar a liberação da dopamina, uma xícara da bebida estimula o organismo, melhorando a disposição e a produtividade.

O tradicional cafezinho também contribui para funcionários mais animados! Isso porque a liberação da dopamina provoca a melhora temporária do humor.

O estímulo gerado pela cafeína costuma ser rápido no organismo, permitindo um aumento de disposição e concentração. Como essa substância age diretamente sobre o sistema nervoso central, a sensação de cansaço e sonolência são rapidamente afastadas a partir do primeiro gole. Veja outras vantagens do consumo de café em 10 razões para você tomar café todos os dias.

Além da dopamina, o consumo do café estimula a produção de ácidos clorogênicos, que agem diretamente nos sistemas de gratificação do cérebro. Ao serem estimuladas, essas áreas provocam a sensação de euforia, beneficiando a motivação do funcionário e ajudando a afastar a depressão.

Embora os benefícios sejam muitos, o consumo com moderação é recomendado. Por isso, evite tomar mais de quatro xícaras grandes ou o equivalente a 500 gramas de cafeína. Nutricionistas costumam sugerir o consumo fracionado de café durante o dia, além de evitar o consumo com o estômago vazio.

Outra dica importante é evitar o consumo em garrafas térmicas que armazenam a bebida por um longo tempo. Isso porque esse processo de armazenamento do café estimula a produção de toxinas, aumentando sua acidez e tornando-o extremamente prejudicial ao sistema gastrointestinal.

Com o objetivo de garantir maior praticidade ao café da empresa, a Baristo dispõe de máquinas inovadoras, que além do cafezinho clássico, oferecem diversas bebidas à base de café para proporcionar variedade e sabor ao dia a dia dos colaboradores. Veja os tipos de bebidas que podem ser preparadas a partir do café em Café e seu sabor em diversas variações de bebidas.

A pausa no trabalho é fundamental para garantir a produtividade e o bem estar, além de promover a integração e socialização na empresa. Aproveite esse pequeno de descanso para desfrutar de uma xícara quentinha e degustar com prazer essa bebida apaixonante!

Veja mais sobre esse assunto, porém com dados comprovados cientificamente sobre a ação do café na disposição para o trabalho em Saiba como a pausa para o cafezinho pode transformar a produtividade da sua empresa.

 

H - Botão Conversão Comparativo de Máquinas

BANNERS-600