5

O café no ambiente de trabalho ajuda na produtividade

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×

Na rotina de trabalho, o café está presente em meio uma reunião de negócios, em uma pausa para esticar as pernas ou até mesmo na busca por criatividade. Acontece que o consumo de café é sinônimo de descontração e relaxamento, onde muitos colaboradores recorrem a bebida como estratégia de afastar o sono ou dar um break. Quando consumido em moderação, ele só traz benefícios para quem o aprecia. Ele ajuda a incentivar a liberação de dopamina, estimulando o organismo e melhorando a disposição para produzir mais.

O estimulo causado pela cafeína no organismo é bem rápido, o que permite um aumento quase que imediato na concentração. Como essa substância age efetivamente no sistema nervoso central, a sensação de cansaço e sonolência são rapidamente tiradas logo no primeiro gole. O mais interessante é que essa bebida é muito barata e pode ser encontrada em qualquer local, mas ter em sua empresa uma máquina de café expresso é fundamental para promover o ganho de produtividade.

Uma dica é evitar o consumo em garrafas térmicas que deixam bebida “guardada” por muito tempo. Esse processo pode produzir toxinas, aumentando a acidez do café, deixando-o muito prejudicial para o sistema gastrointestinal. Vale a pena incentivar o consumo moderado e consciente, evitando que se tome mais de quatro xícaras que equivalem a 500 gramas de cafeína. Os nutricionistas recomendam que o consumo seja feito de pouco em pouco e nunca com o estômago vazio.

Ter uma máquina de café expresso no ambiente de trabalho é essencial para manter o foco e a produtividade no ambiente. Pensando nisso, a Baristo a melhor máquina de café do mercado para deixar sua empresa ainda mais completa. Entre em contato conosco e saiba mais.