fbpx Skip to content

O café ajuda a emagrecer?

222

Levante a mão quem nunca teve que entrar numa briga com a balança. Aposto que poucas pessoas levantariam diante dessa intimação. O desafio de emagrecer e manter o corpo da maneira desejada ronda as metas de muitas pessoas e o primeiro passo para quem deseja eliminar alguns quilos indesejados é controlar a alimentação.

Em meio a tantos alimentos para evitar, dosar ou aumentar o consumo, o café está entre os que geram mais dúvidas. Tão comum em nosso dia a dia, muitos o enxergam como um vilão por conta dos efeitos da cafeína em nosso corpo.

A cafeína, principal substância da bebida, desperta nosso sistema e pode gerar dependência. Não são poucos os casos de pessoas que sentem necessidade de consumir café em determinados horários do dia após desenvolverem um hábito.

Porém, o café traz mais benefícios do que o contrário. Até porque ele não seria tão consumido mundialmente como é se trouxesse apenas problemas ao nosso organismo. Aliás, os problemas são mínimos e só ocorrem quando consumimos cafeína em excesso. Lembre-se de que nenhuma substância deve exceder um limite saudável ao nosso corpo.

Voltando ao foco do nosso texto, você sabia que o café é uma bebida que não possui calorias? Os grãos são assados e a adição de açúcar pode até aumentar seu valor nutricional significativamente, cerca de 4 calorias por colher de chá, mas nada que faça ele ser proibido dentro de uma dieta.

Agora vem a parte mais interessante: o café pode ser um estimulante para o emagrecimento. A razão disso está na cafeína, uma substância que aumenta nossa resistência durante atividades físicas. Ao adquirirmos maior resistência, podemos progredir na série de exercícios e queimar mais gorduras.

Dessa forma, podemos concluir que o consumo adequada de café pode ser muito vantajoso para quem deseja emagrecer. É tudo uma questão de controle para não ultrapassar os limites, tanto na ingestão da bebida quanto na prática de exercícios físicos.

Agora, por falar em café, você já pensou em alugar cafe? Muitas empresas se tornaram adeptas da locação de máquinas de café para seus funcionários realizarem a famosa pausa durante o expediente. Ficou interessado em saber mais sobre isso? Acesse o site da Baristo e conheça nosso serviço de locação. Estamos te esperando.

Recommended Posts