baristo

Comparativo: Máquina de Café Automática Vs Máquina Convencional

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×

Na hora de adquirir uma máquina de café essa é uma dúvida que sempre surgi: máquina de café automática ou máquina de café convencional, que normalmente é manual, por isso a Baristo fez esse post, para sanar suas dúvidas e lhe mostrar qual máquina é mais adequada para o seu negócio.

Máquinas de café automáticas

Se em seu negócio ou escritório a demanda por café é alta e muitas doses precisam ser servidas rapidamente, sem dúvida a melhor opção para você é uma máquina de café automática. Com uma máquina de café automática você não terá muito trabalho, terá apenas que abastecer com água e café e pronto: seu café expresso será feito com qualidade, praticidade e rapidez.

Além disso, a máquina de café automática possui um sistema integrado, onde o pó moído ou o grão é direcionado diretamente para uma câmara de compactação onde passa a água quente fabricando o seu expresso, sempre com a mesma qualidade, o sabor da café vai depender da qualidade do pó ou grão que você escolher.

Com a máquina de café automática você não terá trabalho em preparar e servir seu café expresso, além de ser de fácil manuseio, ela garante qualidade e padrão para a bebida e tudo isso com agilidade.

Máquina de Café Convencional

A grande concorrente da máquina de café automática é a máquina de café convencional, que via de regra é manual ou semiautomática, nessas duas categorias há diversos modelos, mas o que todas possuem em comum é o fato de, que a medição e compactação do café precisam ser feitas pelo usuário e isso pode interferir na qualidade e não há padrão do seu expresso, além de exigir do usuário conhecimento maior sobre os tipos de pó, dosagem correta, compactação adequada e manuseio da máquina.

Há quem diga que as máquinas convencionais dão mais liberdade para você descobrir e testar o café ideal, mas dificilmente um café sairá igual ao outro, além disso, a limpeza das maquinas manuais ou semiautomáticas é algo mais complexo de se fazer.

Escolhendo a sua máquina

Agora que você já conhece um pouco sobre as diferenças entre as máquinas de café automáticas e as maquinas de café convencionais, fica mais fácil optar, mas sem dúvida, se o seu objetivo é criar um café com padrão, qualidade, com nível profissional, e tudo isso de forma rápida, limpa e prática, você deve optar por uma máquina de café automática.

Aqui na Baristo, você vai encontrar diversos modelos de máquinas de café automáticas que atenderam com primor as necessidades do seu negócio e de seus clientes.

Acesse nosso site e veja nossos modelos de máquinas de café automáticas ( ebook maquinas de cafe)

Continue navegando em nosso blog para ficar por dentro das novidades e tendências sobre a bebida mais amada do Brasil (ebook as vantagens de café automatica)

Nos acompanhe no Instagram: #MomentoBrasito