asdes

Lanchonete: 3 formas de otimizar os processos e vender mais

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Email -- Google+ 0 0 Flares ×

Ter uma boa lanchonete não consiste apenas em oferecer bons produtos. Além disso, é importante que seus processos sejam otimizados e bem feitos, para que você ofereça um atendimento mais rápido e de qualidade aos seus clientes.

Outro ponto positivo de otimizar processos é que esta atitude facilitará no próprio gerenciamento do local.

Confira estas dicas de marketing para lanchonetes que você pode usar para otimizar processos e melhorar ainda mais o atendimento do seu negócio:

  • Use a tecnologia a seu favor

A tecnologia está aí para facilitar a vida. Por que não utilizá-la a favor do seu negócio?

Apostar em um bom software gerencial pode ser um ponto crucial para o marketing de lanchonetes. Ele será capaz de agilizar o atendimento tanto na mesa, quanto no balcão. Assim, você atende seus clientes com mais eficiência e consegue atender a uma demanda maior.

Também é possível encontrar diversas opções de aplicativos que podem ajudá-lo no gerenciamento da sua lanchonete, tanto com a parte organizacional, de controle financeiro, quanto com o atendimento. Confira algumas opções de apps:

Organizacionais:

  • Evernote: este app funciona com um sistema de “fichários”. Ele é ótimo para anotar ideias, criar lembretes e guardar imagens.
  • Trello: este aplicativo funciona com um sistema de painéis. Aqui, você pode acompanhar seus processos, incluir detalhes dos projetos e alterar os status das tarefas. 

Controle financeiro:

  • Guia Bolso: O Guia Bolso permite conectar os bancos que você utiliza. Ele puxa automaticamente suas informações financeiras e, desta forma, você consegue administrar tudo em um mesmo lugar. Além disso, ele traz estas informações de forma organizada e as apresenta em formato de gráficos. 

Comanda eletrônica: 

  • Comanda eletrônica restaurante: este app interessante para o marketing de lanchonetes. Ele irá ajudá-lo na hora de anotar os pedidos. Com o auxílio do software, o pedido de cada cliente pode ser feito via smartphone ou tablet e é, então, enviado a uma impressora conectada por uma rede wireless. 
  • Garanta que a sua cozinha com um bom fluxo

Outro ponto importante é saber se a sua cozinha está bem equipada e preparada para receber a demanda. Além dos equipamentos utilizados, também vale conferir se eles estão dispostos da melhor maneira, de forma a proporcionar um bom fluxo na cozinha. A simples disposição dos equipamentos pode fazer com que a produtividade aumente.

Por isso, procure ficar de olho neste fator! Confira se a sua cozinha está ok e se ela está sendo utilizada no seu potencial máximo. 

  • Facilite o processo de servir café

Algo que está sempre presente em lanchonetes é a máquina de café. De acordo com pesquisa realizada pela Embrapa Café e patrocinada pela ABIC (Associação Brasileira da Indústria de Café) em 2014, o café é a segunda bebida mais consumida no Brasil.

Então, por que não otimizar este processo também?

Com uma boa máquina de café, você pode servir seus clientes com mais agilidade.

A Baristo Café conta com máquinas Foodservice, na qual o próprio cliente pode servir-se da bebida. A máquina ainda conta com 12 opções diferentes de bebida, possibilitando ao consumidor escolher a que mais prefere.

Assim, você economiza tempo, dá mais autonomia ao seu cliente e oferece mais opções de bebidas.

Com estas dicas de marketing para lanchonetes, você será capaz de otimizar processos na sua lanchonete, aumentando a produtividade, oferecendo um atendimento de qualidade aos seus clientes e vendendo mais.