fbpx Skip to content

Estudos comprovam que café diminui o estresse

estudos comprovam que cafe diminui o estresse

Café poderia facilmente ser considerado a oitava maravilha do mundo. Hoje, iremos falar de alguns benefícios que essa iguaria proporciona as pessoas estressadas. Segundo pesquisadores da universidade coreana Seoul National University o estresse pode diminuir só de sentir o cheiro do café. Eles examinaram os cérebros de ratos que sofriam de estresse causado pela falta de sono e descobriram que os ratos expostos ao aroma do café tiveram mais mudanças nas proteínas do cérebro relacionadas ao estresse.

No entanto, vale ressaltar que essa pesquisa de aroma não está relacionada ao estresse de qualquer origem, mas sim, somente ao gerado pela falta de sono. Não sabemos ao certo se funciona cheirar um pouco de café torrado todas as noites irá curar o seu estresse por falta de sono, mas é possível tentar, não é mesmo? Já na Alemanha, pesquisadores descobriram que muitas pessoas bebem mais café em períodos de estresse, como se fosse uma espécie de automedicação contra os sintomas. O café é conhecido como um estimulante popular, que deixa apenas a pessoa mais acordada e fortalece a memória. A cafeína, provavelmente, também reduz os efeitos do estresse.

No entanto, cafeína em excesso, pode gerar efeitos colaterais indesejáveis: mantém a pessoa acordada, provoca incontinência urinária e pode levar à hipertensão. No ambiente de trabalho por exemplo, beber café é praticamente uma lei, o que proporciona um momento de pausa no trabalho para apreciar essa delícia. Caso você tenha um estabelecimento comercial, ter uma máquina de café expresso profissional é essencial para agradar seus colaboradores e clientes. Café remete a cuidado e preocupação com quem está visitando seu espaço. Não deixe de garantir esse benefício.

Recommended Posts