fbpx Skip to content

Dicas para sua lanchonete ter sucesso

lanchonete

Sem dúvida alguma, um dos negócios mais populares e rentáveis que existem é a lanchonete. Muitos iniciantes no mundo dos empreendedores começam se arriscando nesse segmento de loja de alimentação, e essa experiência pode sim se tornar uma ótima oportunidade de se dar muito bem no mundo corporativo e lucrar muito, obtendo prestígio e uma marca bem posicionada, popular e querida pelos seus clientes. Mas, você tem ideia de como fazer a sua lanchonete ter sucesso?

Embora seja um dos estabelecimentos mais comuns, gerenciar uma lanchonete não é tão simples quanto parece, pois há alguns pontos que você precisa tomar cuidado ao abrir uma, e se não os levar em consideração, pode acabar dentro da estatística de que três entre cada cinco empreendimentos acabam fechando as portas por não aguentarem a pressão de um mercado tão competitivo. Se você quer abrir a sua própria lanchonete, atente-se a essas dicas:

  • Não esqueça de se planejar

Qualquer empresa sem um bom planejamento tende a cair. Você precisa traçar um plano de negócios, saber para onde quer ir e como irá atingir suas metas, para que assim, consiga produzir um escopo de trabalho condizente aos seus objetivos. Essa regra vale principalmente para os primeiros anos do negócio, já que pagar as contas deve ser uma prioridade, pois geralmente só a partir do segundo ano de abertura, os negócios tendem a se pagarem.

  • Invista em uma identidade

Ponha-se no lugar de cliente. Você prefere muito mais se alimentar em um lugar com uma identidade definida e bem resolvida do que em um estabelecimento comum, sem visual diferenciado e nem um cardápio especial, não é mesmo? Hoje, mais do que nunca, o consumidor busca por opções que lhe agradam integralmente, marcas que lhe representam e sabem o que ele gosta e até do que não gosta. Tente entender qual é o seu público e o que ele mais procura.

  • Estude o seu PDV

Um grande erro de muitos empreendedores é escolher o seu ponto de venda no local errado. Perceba que nem sempre uma região sem lanchonetes por perto deve ser a melhor localidade para estabelecer a sua. Talvez as pessoas de lá realmente não estejam precisando de mais uma opção de refeições rápidas, por isso, o estudo do local onde você quer construir a sua loja precisa ser muito bem feito.

  • Capriche no cardápio

Boas lanchonetes têm cardápios de dar água-na-boca, com alimentos e bebidas exclusivos, feitos pensados especialmente para o tipo de clientes que o estabelecimento recebe diariamente. Procure investir em diferenciais, como ter uma máquina de chocolate para atender a demanda que cresce mais e mais. A chocolateira vendida pela Baristo é um grande exemplo diversificação de cardápios de lanchonetes, oferecendo capacidade de 3 ou 5 litros, com fácil limpeza e manutenção e a produção de um delicioso chocolate europeu cremoso. Que lanchonete não terá sucesso com um desses? <3

  • Tenha pés no chão e cabeça nas nuvens

Um detalhe na gestão de lanchonetes ou qualquer outro negócio, é que é preciso ter paciência e entender que nem tudo vem tão rápido, é preciso muito trabalho para crescer. Esse é outro ponto: apesar de ter a consciência de que os resultados almejados não virão tão fácil, você não pode se acomodar e deve estar sempre buscando melhorar o seu negócio e deixando-o perfeito para o seu consumidor. Sucesso!

Recommended Posts