Skip to content

Decoração de lanchonete: impressione os seus clientes com essas dicas fáceis

Sabemos que um ambiente confortável, elegante e charmoso pode fazer a diferença nos resultados do seu negócio, pensando nisso, trouxemos para você dicas e decoração de lanchonete, para que você se inspire e torne seu negócio lucrativo.

Uma das etapas mais importantes da decoração da sua lanchonete é definir um estilo, seja ele moderno, retro, temático ou clássico, algumas coisas são fundamentais:

1 – Mesas e cadeiras confortáveis

A escolha das mesas e cadeiras de sua lanchonete é sem dúvida um dos pontos mais importantes, não só da decoração, mas também para o sucesso do seu negócio. Mesas e cadeiras confortáveis farão seus clientes se sentirem mais a vontade, mais relaxados e com isso passarão mais tempo em sua lanchonete e consequentemente consumirão mais em seu estabelecimento.

Mesas com bom espaço para servir bebidas, acomodar bem os pratos e cadeiras estofadas farão a diferença na decoração da sua lanchonete, assim como é importante ter balcões largos com baquetas ao redor para quem não tem muito tempo e prefere algo mais rápido.

2 – Cores

As cores darão o tom da decoração da sua lanchonete, independente do estilo escolhido, cores neutras como branco e tons de marrom e bege lhe darão mais liberdade para escolher e abusar das cores nos móveis e detalhes, além de serem de mais fácil manutenção e cansarem menos. Claro que você pode optar por uma cor mais forte em uma das paredes, ou mesmo um papel de parede diferenciado ou com alguma temática que case com o estilo de decoração que você escolheu, há diversas opções no mercado.

3 – Estilo Próprio

Mesmo que você tenha optado por um estilo muito específico, a decoração da sua lanchonete precisa ter estilo próprio e personalidade. Uma das recomendações atuais é que o balcão fique ao fundo da lanchonete, ou em uma das laterais para que na área da frente você possa montar um ambiente que chame atenção e cause impacto em quem entrar em seu estabelecimento.

4 – Iluminação

Esse é um ponto muito importante dentro da decoração da lanchonete, a iluminação pode dar o tom certo ao seu negócio, assim como tornar o ambiente mais intimista, mais alegre ou mais descontraído. Luminárias charmosas em cima das mesas, barras de neon nos balcões ou nas bordas do teto, iluminação indireta, vale tudo, desde que esteja em sintonia com o restante da decoração e com a temática da sua lanchonete.

Bem, com essas dicas de decoração de lanchonete, você pode começar a pensar no estilo do seu negócio e na imagem que deseja passar para seu cliente assim como, no ambiente que quer ter e no tipo de público que quer atrair.

Estilos como o moderno e o retrô atraem sempre um público mais jovem e descolado, estilos como o clássico e o contemporâneo costumam atrair pessoas um pouco mais velhas, mais reservadas e muitas vezes que estão a negócio, assim como, oferta de serviços como wi-fi, locais para carregar celulares e notebooks atraem pessoas que vão a sua lanchonete para, além de provarem sua deliciosa bebida, estudarem, trabalharem ou mesmo fazer reuniões com clientes. A decoração da sua lanchonete vai depender do que você quer atrair.

Acesse também nosso site para conhecer nossos produtos e insumos. (Clique aqui)

#MomentoBaristo

Recommended Posts