fbpx Skip to content

Conheça os mitos e verdades sobre o café

444

O consumo de café por parte dos brasileiros é alto. As cafeterias brasileiras são diversas e oferecem a bebida em grande variedade e é quase impossível imaginar um café da manhã sem a bebida, tanto que ele nomeia a refeição.

São poucos os que resistem ao cheiro do cafézinho nas primeiras horas do dia, ao dar uma pausa no trabalho ou no fim de tarde. Ainda assim, o consumo do grão é cercado por mitos e verdades espalhados por diversas gerações.

É normal se perder em meio a tantos rumores e não saber no que acreditar, e é pensando nisso que resolvemos vir esclarecer esse assunto de uma vez por todas. Conheça os mitos e verdades sobre o café logo abaixo:

  • Mitos

– Crianças não só podem como fazem consumo diário de cafeína. Por mais que não seja hábito de muitas delas tomar café diariamente, elas consomem produtos com cafeína como chás, refrigerantes e chocolates;

– Ao contrário do muitos dizem, o café não envelhece e pode ser um grande aliado no retardamento da velhice;

– Nada deve ser consumido em excesso. Portanto, não confie em quem diz que o café pode ser consumido sem moderação.

  • Verdades

– Algumas pessoas devem ter cuidado com o consumo do café. São elas: gestantes, mulheres na menopausa, idosos, pessoas com insônia ou problemas de digestão, e pessoas que possuem sensibilidade à cafeína;

– A cafeína pode agravar os sintomas da insônia, prejudicando a qualidade do sono e favorecendo as noites em claro;

– O café pode viciar. Muitas pessoas se tornam dependentes do consumo de cafeína por conta do costume que o organismo cria em absorver as substâncias;

– Sabe o hábito de tomar um cafézinho durante o experiente? Ele não ocorre a toa. O café ajuda a despertar o organismo e melhora a capacidade de concentração e a disposição.


Agora que você sabe os mitos e verdades do café, o que está esperando para adquirir uma maquina de café expresso para empresa? Conheça o serviço de locação de máquinas da Baristo e ofereça um café de qualidade para seus funcionários.

Recommended Posts