Skip to content

Conheça os benefícios do café no horário de trabalho

111

Sendo uma das bebidas mais consumidas mundialmente há séculos, o café está presente em vários lugares e se tornou costume tomar uma dose de cafeína durante o horário de trabalho. O consumo de café aumentou conforme a revolução industrial avançou e as grandes cidades foram sendo formadas, fazendo com que a bebida se popularizasse de vez.

Apesar dessa imensa fama, muitas pessoas não conhecem os reais benefícios do consumo de café durante o horário de trabalho. Que tal conhecê-los com a gente?

O café nas empresas

Toda empresa possui uma área reservada para o cafezinho, lugar onde os funcionários dão uma pausa para relaxar e renovar as energias. O consumo de cafeína aumentou muito quando, há séculos atrás, a bebida foi associada ao trabalho em indústrias e influenciava diretamente a produtividade dos funcionários.

É comprovado por estudos que a cafeína é capaz de ampliar nossa memória e capacidade de atenção. Os mesmos estudos também apontam que o desempenho geral de funcionários que fazem uma pausa para o cafezinho é superior ao de quem não faz essa parada. Mas apesar de ser uma substância com benefícios, é importante tomar cuidado na hora de seu consumo.

O efeito da cafeína em nosso organismo costuma durar 90 minutos, agindo de forma eficaz com todos os benefícios que a bebida possui. Portanto, evite tomar uma dose após a outra. Isso faz com que o efeito seja ineficaz e o alto consumo da substância não é recomendável.

Se você deseja desfrutar de todos os pontos positivos do café, há algumas dicas de como realizar seu consumo. Por exemplo, é importante esperar ao menos 15 minutos ao acordar para tomar a primeira xícara de café. Nosso organismo é mais lento no momento do nosso despertar e sair correndo para tomar a bebida traz mais malefícios que benefícios.

Outra dica é fazer com que nosso cérebro seja pego de surpresa pelo consumo de cafeína. Conforme estabelecemos horários para ingestão da bebida, nosso organismo vai se acostumando com seus efeitos e neutralizando parte deles. Procure fazer consumo de café em alguns momentos inesperados ao nosso corpo, surpreendendo o organismo.


Sabe o que mais é importante para garantir a qualidade do café? Uma boa máquina que produza um café de qualidade, mantendo todos os seus benefícios. Para isso, conheça a Baristo! Trabalhamos com locação de maquinas de cafe para empresas. Consulte nossos preços.

Recommended Posts