fbpx Skip to content

Confira 4 curiosidades sobre o café

3333

O café é um dos maiores patrimônios nacionais. Não é possível ficar indiferente quanto à bebida, até mesmo quem não gosta de apreciar o bom e velho cafezinho encontra algo para elogiar. Afinal, quem resiste ao cheiro do café fresquinho?

O que muitas pessoas não sabem é que o café também é assunto histórico. Muitos fatos da nossa humanidade podem ser contados pela história desses grãos. Que tal conferir 4 curiosidades sobre o café que nós separamos especialmente para você? Veja:

  • Cultivo

Quando falamos que o café é um patrimônio nacional nós não estamos brincando. Apesar da bebida ter se espalhado mundialmente, o cultivo dos grãos de café só ocorre nos países quentes da América, África e Ásia. O Brasil está entre esses países e nós estamos entre os principais exportadores de café.

  • Consumo

O café é vice campeão mundial tanto em consumo quanto comércio. A bebida só está abaixo do petróleo no que diz respeito a comércio. Já o seu consumo só perde para a água. Nada mal para uma bebida tão específica, não?

  • Religiosidade

Calma, não estamos falando que o café é uma bebida santa, embora ele já tenha causado controvérsias religiosas. No ano de 1511, o governador Khair Begem proibiu o consumo de café por conta dos efeitos estimulantes da bebida, considerando-a “bebida do diabo”. A proibição ocorreu na Meca, entretanto o governador não durou muito tempo no poder após a proibição.

  • Tradição

Voltando ao Brasil, você conhece o café da manhã de anos atrás? Muito antes do pão com manteiga se tornar o par ideal do cafezinho, a bebida era servida acompanhada de bolo de fubá, broa de milho, polvilho ou biscoitos de tapioca.

Como podemos ver, muita coisa mudou ao longo dos anos mas o café segue firme e forte como uma bebida mundialmente apreciada. E uma das principais mudanças está relacionada ao seu consumo. Você já conhece o serviço de locação de maquina de cafe em graos? A locação é uma ótima maneira de facilitar o dia a dia profissional. Acesse o site da Baristo e saiba mais sobre nossos serviços, esperamos sua visita.

Recommended Posts