fbpx Skip to content

Como ter mais clientes na minha lanchonete?

Iced black coffee in glass mug on white table top.
Iced black coffee in glass mug on white table top.

O verão está chegando e sem dúvidas, o fluxo tende a aumentar. No entanto, dependendo do produto que você oferece, é interessante focar em aumentar as vendas. Como? Pensando em estratégias inteligentes! Separamos algumas para você!

Aposte em um bom espaço com ar-condicionado

Sem dúvidas, o verão é uma época muito refrescante e precisa de um ambiente climatizado. Na verdade, as pessoas até procuram isso! Escolha um tipo de decoração e procure dar identidade própria ao local. Pense nos mínimos detalhes, pois é isso que vai fazer o cliente ficar fascinado pela cafeteria.

Para proporcionar esse espaço agradável, invista em itens que promovam o conforto, como uma iluminação diferenciada, música que harmonize com a proposta do negócio e o principal, ar-condicionado.

Ofereça diferentes produtos!

Além de vender um café tradicional de excelente qualidade, avalie se não pode ser interessante oferecer um mix maior de produtos, como chás e cafés gelados. Oferecer café é sempre uma boa pedida, mesmo no verão! As máquinas de café expresso, ao contrário do que é de comum pensamento, não alteram de maneira negativa o sabor do café e a experiência de se tomar a bebida. Quando os grãos são preparados da maneira correta e torrados com qualidade, a bebida pode sim ter a mesma qualidade ou até mesmo ser superior aos cafés coados. Além disso, essas máquinas podem ser adquiridas em modelos de fabricantes que garante higiene e fácil uso.

Aproveite datas comemorativas e faça promoções!

Comida sempre é uma ótima oportunidade para comemorar!. Sempre que possível, organize pequenos eventos temáticos. Já imaginou, por exemplo, fazer uma tarde de sarau?

No entanto, antes de fazer isso, avalie bem a situação do negócio e faça um bom planejamento, para não correr o risco de ter imprevistos e prejuízos. Procure estudar, também, o perfil das pessoas que moram na região para organizar eventos que se adequem ao gosto desse público.

Recommended Posts