fbpx Skip to content

Como realizar a manutenção das máquinas de café?

Quem não gosta de fazer uma pausa para o cafézinho durante o trabalho? Nenhuma empresa, escritório ou loja existem sem possuir uma máquina de café ou cafeteira para preparar a bebida quentinha que nos faz tão bem no meio do experiente.

É tudo lindo e maravilhoso até que as máquinas começam a dar problema, seja realizando funções que não foram ordenadas ou parando de funcionar repentinamente. Nessas horas não há nada a ser feito além de levar o equipamento para manutenção.

A manutenção de máquinas de café é um assunto indesejado dentro das empresas. Muitas vezes realizar o procedimento gera custos maiores do que a compra de um novo equipamento. No entanto, o desperdício também não é a melhor opção. Diante desse dilema, o que fazer?

  • Cuidados

Antes de tudo, sabe aquele ditado que diz que é melhor prevenir do que remediar? Muitas vezes as máquinas dão problema por conta da má utilização. Equipamentos eletrônicos não são o ponto forte de todo mundo, então é válido instruir seus funcionários a utilizar a máquina de café da maneira correta. Um procedimento incorreto e ela pode dar problema, custando caro a todos. Realizar sua limpeza de forma adequada conforme instruções do fabricante também é essencial para conservar o equipamento.

  • Manutenção

Não teve jeito de evitar e sua máquina deu problema? Antes de buscar pela manutenção de técnicos, verifique se sua máquina não possui assistência garantida pelo fabricante. É melhor seguir as instruções vindas de fábrica do que se arriscar a perder a garantia realizando manutenção de maneira independente.

  • Locação

Outra maneira de evitar problemas com máquinas de café é optando pela locação do equipamentos. As empresas de locação possuem a política de arrumar suas máquinas quando dão problemas técnicos e substituem o equipamento dentro da empresa. Por mais que você adquira uma despesa mensal ao não obter uma máquina própria, vale a pena cogitar a ideia e se prevenir quanto a problemas técnicos no futuro.

Se interessou pela locação mas não sabe onde encontrar maquina de cafe expresso para alugar? Aqui na Baristo você encontra máquinas de qualidade e eficiência com assistência garantida e preços muito em conta em relação aos concorrentes. Visite nosso site.

Recommended Posts