fbpx Skip to content

Como planejar a troca de equipamentos sem dor de cabeça em lanchonetes e cafeterias

A troca de equipamentos, apesar de ser por motivos de melhoria, pode se tornar um incomodo tanto para quem trabalha quanto para quem consome no local. Por isso, vamos falar de algumas atitudes que podem ajudá-lo a realizar esta troca de equipamentos e da máquina de café para lanchonete ou cafeteria sem dor de cabeça. Confira:

  1. Faça um bom planejamento

Antes de tudo, a palavra de ordem é planejamento! Se você fizer um bom planejamento para a troca de equipamentos, a probabilidade de ela ser feita de forma rápida e eficiente é muito maior.

O planejamento a que nos referimos aqui é ter tudo bem integrado. Saber quando os fornecedores entregarão o novo equipamento e agendar a instalação para a mesma data, bem como saber quando remover o equipamento antigo e onde colocá-lo.

Viu como é simples? Se você conseguir coordenar bem todas as atividades da troca, o processo ocorrerá de forma mais rápida. Aqui vai o lembrete de alguns fatores aos quais você deve estar atento na hora de planejar a troca de equipamentos:

  • Data em que você retirará ou moverá de lugar o equipamento antigo;
  • Caso você o descarte, já saiba para onde quer levar este equipamento antigo;
  • Data em que você receberá o novo equipamento e
  • Caso não seja você a instalá-lo, procure já agendar a data para a instalação.

 

  1. Procure fazer a troca de equipamentos em horários de menor movimento

Por mais que a troca seja feita de forma rápida, ela irá causar certa perturbação no ambiente. Por isso, procure fazer a troca de equipamentos em horários que a sua lanchonete ou cafeteria esteja com menor movimento ou então antes ou depois do horário de atendimento.

Assim, você evita maiores incômodos para seus clientes.

 

  1. Avise seus clientes com antecedência

As pessoas gostam de estar avisadas quando algo assim acontece. Por isso, procure avisá-las com a maior antecedência possível. Aqui, vale recorrer à um post nas redes sociais ou uma placa próxima ao caixa.

Desta forma, você evita que seus consumidores se sintam desconfortáveis na sua lanchonete ou cafeteria e acabem por reclamar ou não voltar.

Para os clientes desavisados, vale mencionar a questão na hora de retirar o pedido. Assim, eles entenderão caso o pedido demore um tempinho a mais ou haja uma movimentação não usual no local.

Pode ser que você tenha um movimento menor neste dia ou período, mas vale considerar que desta forma a troca de equipamentos será feita mais rapidamente e logo tudo voltará ao normal.

 

  1. Esteja preparado para imprevistos

Lembre-se de que imprevistos acontecem. Pode ser que algo não vá de acordo com o seu planejamento.

Nesta hora, tente não ficar nervoso, pois isso só atrapalhará o processo. Em vez de se estressar, procure resolver o imprevisto o quanto antes.

 

  1. A Baristo instala máquina de café para lanchonete e cafeteria 

Ao realizar a troca da sua máquina de café para uma das opções da Baristo, vale lembrar que realizamos a instalação da máquina e ainda oferecemos assistência técnica sem custo adicional.

Este é outro ponto importante! Os responsáveis pela instalação conhecem os equipamentos e, por isso, podem realizar a instalação sem maiores erros ou problemas.

Tomando estas atitudes, você estará mais preparado para realizar a troca de equipamentos na lanchonete ou cafeteria sem dores de cabeça e oferecer aos seus clientes um serviço cada vez melhor!

 

Saiba mais sobre Máquinas de café expresso comprar ou alugar? (Clique Aqui)

Recommended Posts