fbpx Skip to content

Como harmonizar cafés e doces?

como-harmonizar-cafes-e-doces

Sabores tão marcantes como o do cafés e doces podem gerar conflitos. Normalmente as principais refeições terminam com uma sobremesa e um café. Acredito que as escolhas dos doces são muito pessoais, mas é obvio que existem os clássicos.

O grande segredo da harmonização está na intensidade dos sabores, entre o cafés e o doce. Quando escolher uma sobremesa mais potente, o ideal seria preferir um método de preparo com uma intensidade no mesmo nível, como o expresso, combina perfeitamente com um petit gâteau, por exemplo. O jeito é entender que alguns cafés mais incorporados caem muito bem com algo mais doce.

Já os doces mais leves (como panna cottas, frutas e bolos sem recheio) ficam perfeitos com um café coado, para não sobrepor o sabor. Aliás, quando o assunto é bolo, ela indica os de fubá, laranja e cenoura. Sua harmonização é ótima então fica muito mais fácil de saborear e apreciar um café desse nível. Ficou fácil escolher o café e a sobremesa que vão te acompanhar depois das refeições! Para ter sempre com você um café encorpado, que tal uma máquina de café expresso para alugar. Para completar, máquinas de café expresso para alugar são excelentes em eventos corporativos e encontros empresariais, independente de quantas pessoas foram convidadas. O mesmo vale nos casos de congressos, simpósios e demais reuniões estudantis e de docentes.

Seja na sua empresa ou no seu consultório, a máquina de café expresso para alugar da Baristo representa o que há de mais inovador, seja em questões técnica dos equipamentos, de franquia ou na prestação do serviço.

Por isso, fale com nossos especialistas sobre a máquina de café expresso para alugar.

Recommended Posts